Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC terá oferta 3 vezes maior até 2026 e prepara 1ª Convenção Internacional

Ignacio Palacios, diretor de Vendas, Bruno Cordaro, gerente de Vendas, e Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

Ignacio Palacios, diretor de Vendas, Bruno Cordaro, gerente de Vendas, e Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

A MSC promoveu na manhã desta quarta-feira (08), em São Paulo, a 3ª edição do Workshop Internacional MSC, que reuniu mais de 300 agentes de viagens para apresentar as principais novidades da companhia, como os novos navios, novos destinos, volta ao mundo, ilha própria e detalhes da temporada internacional. O destaque fica por conta do aumento de oferta e da preparação da 1ª Convenção Internacional MSC, que acontecerá em 2019.

Segundo Adrian Ursilli, diretor geral para o Brasil, com o plano de expansão da MSC, a ideia do evento, além das novidades, é dar opções de vendas aos agentes e se aproximar deste canal de distribuição que é o principal para a armadora – representando mais de 90% das vendas. Ainda de acordo com o diretor, a MSC é hoje a quarta maior operadora de cruzeiros no mundo, mas até 2023 passará ao terceiro lugar com a chegada dos novos navios.

“Nos últimos dez anos tivemos um crescimento de 800% e, em 2017, embarcamos mais de 1,97 milhão de passageiros. Até 2026 nossa oferta será três vezes maior e iremos superar a marca de 5 milhões de passageiros. Temos um investimento de 11,6 bilhões de euros em novos navios e 25% da oferta em construção até 2026 é da MSC com 13 embarcações”, disse.

Ursilli lembrou ainda que, atualmente, estão em construção o MSC Belíssima e MSC Grandiosa, com entrega para 2019, e MSC Virtuosa para 2020.

PARCERIA COM O AGENTE

Segundo Ignácio Palacios, diretor Comercial da MSC, os agentes de viagens são o principal canal de distribuição, representando mais de 90% das vendas da armadora. “Temos uma parceria muito séria com os agentes. Queremos oferecer mais produtos e as melhores condições. O plano de expansão da MSC vem acompanhado de uma política comercial para facilitar as vendas”, comentou.

Entre os benefícios estão: preços em real baseados na ocupação, privilegiando a venda antecipada; pré-venda comissionada de opcionais; melhores condições para grupos com 15% de comissão; e melhores condições para Mice; oferece uma experiência diferenciada para cada perfil de passageiro; programa de fidelidade; e consultor a bordo para venda do próximo cruzeiro com a vantagem do agente receber comissão por essa venda.

ROTEIROS INTERNACIONAIS

Já Bruno Cordaro, gerente de Vendas, apresentou toda a oferta de cruzeiros pelo mundo da MSC. Ele aproveitou e anunciou o lançamento da revista internacional com as novidades da temporada 2019-2020.

Entre elas, a expansão da presença da MSC no Caribe e Ásia. No Mediterrâneo, são 14 navios fazendo roteiro o ano todo; no Norte da Europa são cinco; já no Caribe, seis navios e pacotes em parceria com a Gol saindo da Martinica, nos Emirados Árabes são três navios com pacotes completos em parceria com a Emirates; já a Ásia conta com o MSC Splendida e América do Norte com o MSC Meraviglia.

NOVIDADES DA MSC

1ª CONVENÇÃO INTERNACIONAL – A MSC reunirá mais de 200 agentes de viagens convidados a participar da primeira edição da convenção da empresa, que será realizada em maio de 2019, a bordo do MSC Seaside. Em breve os agentes começarão a receber os convites para a viagem.

MSC FOR ME – A nova plataforma da MSC permitirá ao passageiro iniciar sua experiência de viagem antes mesmo de subir a bordo. Baixando o app será possível ter na palma da mão informações sobre a agenda do navio, shows, geolocalização e muito mais. Outra novidade é o assistente pessoal ZOE que estará disponível na cabine. Essas novidades virão junto com o MSC Belíssima, que inaugura em 2019.

OCEAN CAY – A MSC inaugura em novembro de 2019 sua ilha particular nas Bahamas, a Ocean Cay. Nela o passageiro terá 3,5 quilômetros de praia, atividades aquáticas, bares e restaurantes, lojas e uma segunda ilha privativa para passageiros do Yatch Club.

VOLTA AO MUNDO – No início de 2020, a MSC fará o seu segundo roteiro de volta ao mundo. O MSC World Cruise terá duração de 117 dias, passará por 43 destinos, em 23 países de cinco continentes. O cruzeiro oferece o maior número de escalas, maior tempo de permanência nos portos (13 horas) e o maior número de pernoites do mercado (12 noites). Ao todo serão oferecidas 250 excursões terrestres e mais 4 portos de embarque.

Receba nossas newsletters