Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Porto de Santos deve receber investimentos de R$ 190 milhões

Flavio Brancato, diretor do Concais

Flavio Brancato, diretor do Concais

A infraestrutura portuária é um dos entraves que impede o crescimento do setor de cruzeiros marítimos. Este é um dos pontos discutidos no seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse”, organizado pela Clia Brasil. Na ocasião, o diretor do Concais – terminal de passageiros do Porto de Santos –, Flavio Brancato, revelou que o empreendimento deve receber um investimento de R$ 190 milhões.

Nos próximos dias, o Concais deve ter o arrendamento do terminal renovado e, em contrapartida, deve fazer novos investimentos. “Estamos nos propondo a fazer estes investimentos para crescer ainda mais. Teremos mais 4 mim m² nas áreas de embarque e mais um aumento de 3,5 mil m² na área de bagagens, que considero ser um dos nossos pontos críticos”, resumiu.

Brancato revelou que há ainda a extensão de instalar fingers no terminal, uma velha reivindicação das armadoras. Isso depende, no entanto, do término das obras de alinha mento do Cais de Outeirinhos – maior investimento do PAC. Ele permitirá que até seis navios sejam atracados de forma simultânea em novos berços de 15 metros de profundidade.

Receba nossas newsletters