Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Rio de Janeiro receberá quatro cruzeiros nos últimos dois dias de 2017

unnamed

No dia 30 serão três cruzeiros com 12 mil turistas

O Pier Mauá, no Rio de Janeiro, ficará movimentado nestes dois últimos dias do ano. Quatro navios trazendo mais de 21 mil pessoas passarão pela cidade no Réveillon. Com a movimentação habitual, estima-se que os visitantes movimentem cerca de US$ 90 milhões na economia carioca, durante a temporada de cruzeiros. Até abril de 2018 são esperadas aproximadamente 400 mil pessoas durante toda a temporada que começou no final de outubro.

No dia 30 serão três cruzeiros com 12 mil turistas. Às 7h chega o MSC Musica, que fará escalas em Cabo Frio, Copacabana, Salvador e Ilhéus. Às 8h chega o navio Costa Fascinosa, que permanece até o dia 31 e segue para Argentina, passando por Ilha Bela. O último navio do dia 30 é o Sovereign, atracando às 9h. O navio, que faz um minicruzeiro de bate e volta, parte de Santos, atraca no Pier Mauá e no mesmo dia segue viagem para Búzios.

No dia 31 às 7h, atraca o navio MSC Poesia que oferece embarques apenas em Buenos Aires, na Argentina, e fará o seguinte itinerário na virada do ano: Buenos Aires, Punta Del Este, Rio de Janeiro/Copacabana, Cabo Frio e Ilha Grande. Os navios MSC Musica, Costa Fascinosa e MSC Poesia, atracarão na praia de Copacabana, no dia 31, para que os hóspedes acompanhem a maior queima de fogos do país.

A cidade foi escolhida esse ano como o principal destino do brasileiro para o Réveillon ultrapassando Miami, até então a primeira colocada, além de ser a mais visitada da América do Sul. “O Rio este ano volta a ser alvo do turista brasileiro e a ter navios que embarcam e desembarcam na cidade. Serão 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total; 60% são do Mercosul e outros 40% vindos da Europa e EUA registrando um aumento de 12% em relação à temporada anterior”, afirma Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

Receba nossas newsletters