Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Rio deve receber cerca de 400.000 cruzeiristas na temporada 2017/18

Vista do Porto Maravilha

Vista do Porto do RJ

A temporada de cruzeiros 2017/18 promete trazer ao Rio cerca de 400 mil visitantes de novembro até abril de 2018. A expectativa é do Pier Mauá. De 13 a 15 de dezembro, o Pier terá um movimento de mais de 26 mil turistas, sendo a maior parte no dia 15, onde terão quatro navios atracados com um fluxo médio de mais de 12 mil pessoas. É esperada uma movimentação de cerca de US$ 90 milhões na economia carioca, durante a temporada de cruzeiros.

A administração do Pier Mauá, preocupada com a segurança dos turistas, se reuniu na última semana de novembro com o Batalhão de Turismo e o Centro Presente para tratar da segurança dos passageiros e transeuntes do entorno da Praça Mauá e Boulevard Olímpico. Dentre os assuntos discutidos, estava o plano de policiamento na região durante o verão, quando o movimento de pessoas se intensifica devido à alta temporada de cruzeiros.

“Serão 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total; 60% são do Mercosul e outros 40% vindos da Europa e Estados Unidos registrando um aumento de 12% em relação à temporada anterior”, disse Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

Receba nossas newsletters