Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean mantém Vision e Splendour para temporada 2010-2011

.

.

Em entrevista concedida ao MERCADO&EVENTOS; o diretor geral da Royal Caribbean Brasil; Ricardo Amaral; anunciou que a companhia manterá sua oferta para a temporada 2010-2011. As viagens dos navios Vision e Splendour of the Seas terão início em 12 de dezembro de 2010. Serão 39 cruzeiros com roteiros pela América do Sul e até o momento já estão confirmados embarques e desembarques em Santos; Rio de Janeiro e Buenos Aires. Segundo Amaral; há ainda possibilidade de embarques e desembarque em Salvador. “Existe essa possibilidade; mas tudo depende da infraestrutura local para atender a demanda. O porto está apto a receber escalas; mas ainda não comporta uma grande estrutura para o embarque e desembarque de passageiros”; disse.

Segundo Amaral; com a infraestrutura aeroportuária existente hoje no país é muito difícil aumentar a oferta de navios. “Para haver aumento de oferta precisamos de um ajuste na infraestrutura do país. Outra coisa é a rentabilidade. Atualmente; gastamos muito com as operações como os vistos; por exemplo; que afetam diretamente na rentabilidade da empresa. Isso é muito ruim; pois se houvesse investimento em melhorias; novos navios gerariam empregos e divisas para o Brasil”; criticou. 

Para o lançamento da nova temporada; que acontece na próxima semana para o trade; o diretor revelou que haverá uma proposta diferenciada para seus melhores vendedores. “Faremos diversas ações para divulgação da temporada e inicialmente reuniremos nossos cem melhores agentes e operadores para lhes apresentar uma opção diferenciada de venda. Até o dia 15 de fevereiro eles poderão agendar um pré-bloqueio com condições especiais”. A nova temporada 2010-2011 será aberta a todas partir de 15 de fevereiro e até dia 5 de abril serão comercializadas em até dez vezes sem juros; após essa data em cinco vezes.

De acordo com Amaral; a Royal disponibilizará também aos agentes um “up grade” de vista; que é uma ferramenta que tem por objetivo dar maior rentabilidade as vendas. “É importante que além de vender os agentes possam ter maior rentabilidade. Por muito pouco o passageiro pode conseguir uma cabine com uma vista melhor; é isso que estamos oferecendo aos agentes”; explicou. Para se manter sempre perto do trade e saber atender a suas necessidades; a Royal criou um comitê para fomentar a troca de informações entre companhia e mercado. “Formamos um conselho executivo com agentes e com o pessoal da Royal que durante encontros bimestrais poderão dicutir as demandas do mercado”. O primeiro encontro aconteceu ontem (27/01).

Temporada atual – Segundo o diretor; a temporada 2009-2010 deve bater recordes no país e as vendas já ultrapassam as metas estabelecidas. A receita já está 18% maior que o planejado e a ocupação atingiu 98% em janeiro. “Em seis meses; desde a abertura do escritório da Royal no Brasil; fomos responsáveis por 80% da ocupação dos dois navios. Começamos com 60 pessoas e hoje já estamos com 83 colaboradores. Até 2012; pela maior presença que teremos no mercado; a estimativa é termos 120 funcionários”; disse Amaral. A temporada atual vai até 5 de abril.

 

Ricardo Amaral, diretor geral da Royal Caribbean Brasil apresenta nova temporada 2010-2011

Receba nossas newsletters