Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean tem plano de eliminar uso de plástico descartável a bordo

Harmony of the Seas - Divulgação Royal Caribbean

Esse é o primeiro passo do plano de longo prazo para eliminar o uso de plásticos descartáveis em toda a frota Foto: Divulgação

Até 2019 todos os 50 navios da frota da Royal Caribbean Cruises estarão livres de canudos de plástico. Todas as companhias de cruzeiros que compõem o grupo (Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, TUI Cruises e Pullmantur Cruzeiros) estão primeiramente eliminando o uso de canudos de plástico e estão a caminho de um abrangente programa de eliminação de plásticos descartáveis.

Há mais de um ano, os navios da RCL já atuam com uma política de “canudos plásticos por demanda”. Esse programa será aprimorado no início de 2019, quando os hóspedes que fizerem o pedido receberão um canudo de papel em vez de um de plástico. Quem viajar na frota no próximo ano também começará a ver mexedores de café feitos de madeira do Forrest Stewardship Council e enfeites para drinks feitos de bambu, como parte da estratégia de redução de plástico.

“Oceanos saudáveis são vitais para o sucesso da nossa empresa”, disse Richard Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Por mais de 25 anos, nosso programa Save the Waves nos guiou para reduzir, reutilizar e reciclar tudo o que pudermos. A eliminação de plásticos descartáveis é outro passo nesse programa”, completou Richard.

Depois dos canudos, mexedores de café e enfeites, os próximos esforços da empresa se concentrarão em outros plásticos descartáveis como as pequenas embalagens de condimentos, copos e sacolas. Uma auditoria completa está em andamento com o plano geral a ser completado em fases até 2020.

Receba nossas newsletters