Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos

São Sebastião-SP será uma nova parada de cruzeiros no Brasil; veja detalhes

Felipe Augusto, Luis Carlos, Jucilei Pereira e Michelli Veneziani, da Prefeitura de São Sebastião-SP

Jucilei Pereira, Michelli Veneziani, o prefeito Felipe Augusto e Luis Carlos, da Prefeitura de São Sebastião-SP (Eric Ribeiro/M&E)

BUENOS AIRES – A cerca de 200km de São Paulo, existe uma cidade chamada de São Sebastião-SP. Ao seu redor, outros grandes pontos litorâneos afloram a natureza exuberante que o estado de SP tem a oferecer por todo o litoral. É o caso de Ubatuba e Ilhabela, grandes pontos turísticos. E é nesta cidade que uma grande novidade pode movimentar a temporada de cruzeiros marítimos no litoral brasileiro: a construção de um porto para embarque e desembarque de passageiros que pode se tornar parada de navios de cruzeiro a partir da temporada 2020/21.

O investimento? R$ 100 milhões. A informação chegou até o MERCADO & EVENTOS através do próprio prefeito de São Sebastião-SP, Felipe Augusto, que participa da FIT 2017. “Teremos o maior Home Port da Região Sudeste com capacidade para embarcar e desembarcar 200 navios por temporada. Este porto de chegada vai desafogar o porto de Santos-SP, que está ligado à chegada de cargas. Um projeto bem encaminhado, com menor impacto ambiental e que já conta com interessados nesta concessão. Entre eles panamenhos, chineses, uruguaios e árabes de Dubai e Qatar”, disse o prefeito.

O porto de São Sebastião-SP estaria próximo a dois grandes aeroportos: o de Guarulhos (170km) e o de Viracopos (283km). Ainda de acordo com o prefeito Felipe Augusto, já há conversas inclusive com as grandes armadoras que aproveitam a temporada de verão na costa brasileira. “Já temos conversas com Royal, MSC e Pullmantur, que até nos procurou. Demonstram interesse, mas ainda há uma certa insegurança. No entanto, posso garantir que é um projeto com o menor impacto ambiental possível, uma estrutura própria preparada pela prefeitura e que será concedida à investidores”, destacou.

Arquipélago dos Alcatrazes

Em meio a este grande investimento, São Sebastião-SP também está descobrindo um novo produto turístico. A 40 quilômetros da costa, existe o Arquipélago dos Alcatrazes que terá a atividade de mergulho devidamente praticada. “É considerado um dos pontos melhores pontos de mergulho do país porque não há pesca predatória. Passaremos a divulgar e realizar esta atração com barcos padronizados e cadastrados, mas ainda estamos em fase de testes. Temos água para mergulho durante o ano inteiro, logo é algo que está virando um grande produto turístico”, finalizou o prefeito de São Sebastião-SP, Felipe Augusto.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters