Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Seis navios realizam cruzeiros no Brasil durante a Semana Santa

Pela primeira vez; seis navios estarão na costa brasileira na Semana Santa. No período da Páscoa do ano passado apenas um navio fez cruzeiro no litoral do país. O número de navios; no próximo feriado; traduz o êxito da temporada deste ano. Iniciada em outubro último e com término no mês de maio; a temporada tem estimativa de 900 mil turistas. Em 2009; foram 540 mil.

Metade dos navios visitará as cidades do Rio de Janeiro; Búzios e Ilhabela. Três mini cruzeiros; com roteiros de três e quatro noites; saem de Santos nos dias 31 de março e 01 e 02 de abril e seguem para Cabo Frio; Ilha de Jaguanum; Angra dos Reis e Itajaí.

O Cruzeiro Humor; com duração de cinco noites; será o último dos 40 temáticos desta temporada. Com saída da baixada santista no dia 31 de março; passará pelo Rio; Porto Belo; Ilha Grande e Angra dos Reis. Outros dois roteiros; com sete noites cada; terão embarque em Santos; no dia 29 de março; e passarão por Salvador; sendo que um deles seguirá até Ilhéus e outro retorna por Ilha Grande.

Esta temporada de cruzeiros  é a maior já realizada em águas brasileiras. Seus 18 navios; dois a mais do que na temporada anterior; já venderam cerca de 90% das cabines. A temporada também foi caracterizada pelo aumento do número de cruzeiros temáticos – de 26; no período 2008-2009; saltaram para 40 na temporada 2009-2010.

Para Ricardo Amaral; presidente da Abremar; entidade que reúne as empresas do setor; “as viagens temáticas são o grande diferencial dos cruzeiros no Brasil; pois atraem pessoas com os mesmos gostos. Os mini cruzeiros; por sua vez; são ótima opção para quem faz a sua primeira viagem de navio e para os que têm poucos dias de folga”.

 

 

    

Receba nossas newsletters