Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Sete navios desembarcam 21 mil turistas até o dia 30 no Pier Mauá-RJ

São esperados cerca de 70 mil curzeiristas até o dia 28/01

São esperados cerca de 70 mil curzeiristas até o dia 28/01

Neste mês de janeiro cerca de 70 mil turistas passarão pelo terminal de passageiros do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. A temporada, que começou em outubro de 2017 e se estende até abril de 2018, conta com 93 atracações, das quais 22 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 24 navios no total. Neste período, são esperados mais de 380 mil turistas que aproveitarão roteiros variados no país.

Na última semana do  mês sete navios atracarão no Pier Mauá totalizando mais de 21 mil turistas. No dia 23, chegou na cidade o Seabourn Sojourn traz 585 turistas. O navio veio dos EUA e vai para África. Seguido pelo navio Costa Fascinosa, que atraca dia 25 com 4914 turistas e parte para Ilhabela; dia 26 é a vez do Sovereign com 3380 turistas a bordo. Dia 27 a o porto recebe mais dois navios, o MSC Poesia com 3900 turistas e o Albatros, da companhia alemã Phoenix Reisen Seereisen, com pouco mais de mil turistas. O cruzeiro iniciou viagem em Gênova, na Itália, e deve terminar em Buenos Aires, na Argentina.

Terminando a semana, o MSC Musica atraca dia 28 com quase 4 mil turistas e no dia 30 é a vez do Sovereign. Ambos partem no mesmo dia.”Este ano tivemos um aumento de 15% no movimento. É o Rio de Janeiro se firmando como porto de embarque e desembarque. Enquanto em outros portos do Brasil o turista leva uma hora e meia para chegar do aeroporto até o terminal, aqui, ele tem várias opções, como o VLT”, destaca Alexandre Gomes, gerente de operações do Píer Mauá.

 

Receba nossas newsletters