Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Reserva móvel é requisito básico para chineses, diz pesquisa

Viagem
Uma pesquisa realizada pela Travelzoo, e divulgada pela Travel Pulse, investigou os hábitos de consumo de viajantes do mundo todo. Pensando na questão digital, a plataforma descobriu que os chineses preferem utilizar a reserva móvel, enquanto os viajantes europeus continuam solicitando o agente de viagens.

Para Vivian Hong, presidente da Ásia da Travelzoo, isso se justifica porque o público chinês tem uma relação muito próxima com a tecnologia digital. Um exemplo são as ferramentas como o WeChat (app de comunicação que reúne facilidades na mão do usuário), que estão se sobressaindo frente aos próprios e-mails no país.

De acordo com o Centro de Informação de Internet da China, a taxa de utilização de e-mail caiu 36,7 % no ano passado, com cerca de 245 milhões de usuários. Por outro lado, o WeChat já soma 697 milhões de usuários ativos. A pesquisa ainda apurou que mais de 85% dos membros chineses Travelzoo veem os aplicativos de viagens como a maneira mais fácil de reservar um feriado, e mais de 70% planejam reservar voos, cruzeiros, pacotes e hotéis por meio de aplicativos.

“A análise mostra a diferença de opinião entre os países a respeito das maneiras mais confiáveis de pesquisar e reservar viagens”, disse Richard Cantor, presidente europeu da Travelzoo. Segundo o executivo, perceber esses hábitos culturais é importante para as empresas alcançarem o diferencial em uma indústria competitiva.

Em outra situação, 40% do público alemão e 37% do canadense recorrem aos sites de agentes para inspiração de viagens. “Ter um aplicativo de alto nível na China é fundamental, mas em mercados como Alemanha e Canadá, o papel do agente de viagens continua a ser significativo.”

 

 

Receba nossas newsletters