Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

O palco da grande final

O palco da grande final

A agência de viagens online ViajaNet oferece dicas para os fãs de esporte espalhados pelo mundo que querem curtir o Super Bowl 50 e aproveitar as atrações de Santa Clara e San Francisco.  A partida, que acontece entre o Carolina Panthers e o Denver Broncos no Levi’s Stadium – em pleno carnaval brasileiro – no dia 7 de fevereiro, é a atração principal de uma programação de festas e celebrações que movimentarão as cidades  nos próximos dias.

Confira as dicas da agência de viagens ViajaNet para conferir de perto as atrações da região na semana do Super Bowl 50 em uma das regiões mais geeks dos Estados Unidos, o Vale do Silício.

Como Chegar
San Francisco conta com um moderno aeroporto internacional (SFO), a 45 minutos do Levi’s Stadium (em Santa Clara) a carro ou táxi. De transporte público (alternativa mais barata), o trecho pode demorar pouco mais de duas horas. Como toda cidade grande, San Francisco – cartão postal do estado da Califórnia – também conta com diversas opções de hotéis e albergues para todos os gostos e bolsos.

Pelo Local
San Francisco é a verdadeira terra da liberdade na América do Norte, um dos berços do movimento hippie (que dominou todas as vertentes da sociedade e da cultura americanas a partir da segunda metade do século XX). É possível sentir o clima ao visitar o antigo ancoradouro Fishermen’s Wharf, que conta com lojas, restaurantes e bares repletos de pessoas – e, com sorte, alguns leões marinhos prestando uma visitinha.

ggate2 Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

Tão famosa quanto a Estátua da Liberdade em Nova Iorque, a ponta pênsil Golden Gate encanta os residentes e visitantes de “San Fran” com seus arcos e linhas avermelhados em uma construção exemplar que mistura engenharia e arte. Cenário – ou pano de fundo – de dezenas de filmes e séries de TV, a Golden Gate é um dos símbolos mais famosos da Califórnia e dos Estados Unidos como um todo.
alcatraz1 Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

Outro ponto que vale a visita é a ilha de Alcatraz, localizada no meio da Baía de São Francisco. Inicialmente utilizada como base militar, mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima, tornando-se a mais famosa do mundo em seu período de atividade – muito por conta dos criminosos que trancafiou, como o gângster Al Capone. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.

A cidade de Santa Clara, a pouco mais de 70 quilômetros de São Francisco, é a verdadeira sede do Super Bowl 50. O Levi’s Stadium é a casa do San Francisco 49ers desde 2014, e sediará pela primeira vez a final da NFL. A localidade também é conhecida por fazer parte do Vale do Silício, região símbolo da revolução tecnológica americana, e é a sede de empresas como Intel, Sun Microsystems e NVIDIA, entre muitas outras do setor.

Outros Passeios

Lombard Street

lombard Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

A rua mais sinuosa do mundo foi idealizada por um morador da região e existe desde 1922. Ao longo dos anos, o trecho entre a Leavenworth St. e a Hyde St. ganhou oito novas curvas para facilitar a descida dos carros. A rua ficou famosa entre os moradores de San Francisco, bem como entre os turistas.

A rua mais sinuosa do mundo foi idealizada por um morador da região e existe desde 1922. Ao longo dos anos, o trecho entre a Leavenworth St. e a Hyde St. ganhou oito novas curvas para facilitar a descida dos carros. A rua ficou famosa entre os moradores de San Francisco, bem como entre os turistas.

Yosemite National Park

national park canada high quality wallpaper Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

Área protegida desde 1864, o Parque Nacional Yosemite é muito conhecido por suas quedas d’água, mas dentro de seus 3 mil km², é possível encontrar vales profundos, grandes campos, sequóias gigantes e centenárias, e muitas belezas naturais. A maneira mais comum de chegar ao Yosemite, para os visitantes que estão em São Francisco, é o tour em ônibus, mas para aproveitar ao máximo o que o local tem a oferecer, o mais indicado é alugar um carro e passear livremente pelo trajeto.

Pier 39

slide 268944 1865492 free Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

Ponto ideal para relaxar à beira do cais, o Pier 39 conta com uma das vistas mais privilegiadas de toda a cidade de San Francisco. De lá, é possível avistar a Golden Gate e a ilha de Alcatraz se o dia estiver sem fog.

Chinatown

chinatowngateL Veja dicas de como curtir o Super Bowl 50

Chinatown existe em todo lugar. A comunidade oriental de São Francisco, no entanto, não só é a mais antiga dos EUA – existe de 1848 – como também é a maior do mundo fora da Ásia. A presença de imigrantes chineses é tão forte na cidade que placas de identificação, letreiros, cardápios, panfletos informativos e outros estão todos em três línguas: inglês, espanhol e chinês.

Receba nossas newsletters