Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

CVC inaugura fretado direto para Jericoacoara (CE) e estreia aeroporto

Com inauguração do aeroporto local, operadora espera levar 31 mil passageiros para o destino

O encontro se estendeu para dentro da aeronave, onde os executivos da Gol, da CVC e os políticos do Ceará brindaram com champanhe

O encontro se estendeu para dentro da aeronave, onde os executivos da Gol, da CVC e os políticos do Ceará brindaram com champanhe

A CVC inaugurou o voo fretado direto semanal de São Paulo para o vilarejo litorânea de Jericoacoara (CE), nesta sábado (24/06), em um evento que reuniu nomes da política e do turismo cearense, por este também ser o primeiro voo comercial da história a pousar na região. Estiveram presentes no “batizado” da nova rota o ministro de Transportes, Maurício Quintella, o governador do estado, Camilo de Santana (PT-CE), o prefeito de Cruz (CE), João Muniz Sobrinho, o secretário da Anac, Dario Lopes, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o deputado federal, José Guimarães (PT-CE).

O voo, que é operado pela Gol, terá frequência semanal, partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo todos os sábados às 14 horas, e retornando na semana seguinte, também aos sábados, às 14h38, partindo do recém inaugurado aeroporto de Cruz, há 18 quilômetros da vila turística de Jeri. As vendas dos pacotes para o destino se iniciaram no dia um de junho, com preços a partir de R$ 1.598 por pessoa, incluindo passagens aéreas e sete noites em um hotel de escolha do cliente.

Segundo o diretor de produtos nacionais da CVC, Claiton Armelin, com a nova operação exclusiva a operadora esperar superar em 30% os números de viajantes que compraram pacotes para Jericoacoara em 2016. “No ano passado, embarcamos cerca de 21 mil passageiros que teriam Jeri como destino. Agora, com a nova rota semanal direta, nós queremos embarcar por volta de 31 mil pessoas ainda em 2017”, enfatizou.

De acordo com a CVC, o Ceará é o terceiro estado mais visitado por clientes da operadora para o primeiro trimestre de cada ano, atrás somente de Bahia e Alagoas. Em 2016, 286 mil clientes CVC desembarcaram no estado cearense, com uma média de 800 pessoas ao dia, sendo que destes, 11 mil decidiram esticar a viagem e passar quase quatro dias em média em Jericoacoara, um aumento de 36% em comparação com 2015.

O governador do estado do Ceará, Camilo de Santana (PT-CE), ressaltou que a chegada de uma frequência direta para Jericoacoara é um grande marco para o turismo cearense e falou sobre os planos futuros de estender a novidade para outros locais. “Queremos trazer mais voos diretos para outros aeroportos, como para a pista de Canoa Quebrada, em Aracati, além de buscarmos garantir voos regionais diretos para Jeri partindo de cidades como Recife e Fortaleza”, comentou.

O ministro dos transportes, Maurício Quintella, discursou sobre o impacto turístico que a abertura do aeroporto e a chegada do voo fretado pode trazer a região. “Isso beneficia diretamente o turismo do Ceará, trazendo mais oportunidades, visibilidade e infraestrutura para os municípios próximos”, ressaltou.

Receba nossas newsletters