Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Delta irá fazer parte de programa de incentivo de startups nos Estados Unidos

CEO da Delta Airlines, Ed Bastian, co-fundador do programa Engage (Foto: Divulgação)

CEO da Delta Airlines, Ed Bastian, um dos co-fundadores do programa Engage (Foto: Divulgação)

A Delta foi anunciada segunda-feira (16/01) como uma das empresas que farão parte do programa de incentivo de startups chamado de Engage, criado semana passada pelo prefeito de Atlanta (EUA), Kasim Reed, pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia e pelos CEOs de diversas empresas, inclusive da aérea.

O objetivo da iniciativa é promover mentoria, educação e oportunidades de colaboração das 10 empresas que fazem parte do Engage, a Delta, AT&T, Chick-fil-A, Cox Enterprises, Georgia Pacific, Georgia Power, Intercontinental Exchange (ICE), Invesco Ltd., The Home Depot e UPS, para até 48 startups durante os próximos três anos, com cada uma investindo US$ 1,5 milhão no projeto.

Em 2015, a Delta e Delta Foundation já haviam lançado um centro de pesquisa colaborativo no Instituto de Tecnologia da Geórgia, onde a companhia, com um incentivo de US$ 5 milhões, financiou projetos para aprimorar suas operações e experiência do cliente e hoje é usado por estudantes do Georgia Tech.

O vice-presidente executivo sênior e diretor operacional, Gil West, ressaltou que a inovação sempre foi um fator importante do sucesso da Delta e frisou que a tecnologia pode mudar rapidamente nos dias de hoje. ” em uma era onde os recursos tecnológicos mudam rapidamente, a Delta vê um grande valor em trabalhar com startups de alta tecnologia para alinhar a experiência do cliente Delta às maiores marcas do mundo”, comentou.

West também reafirmou a importância do projeto Engage e como as startups podem oferecer diversas soluções. “O Engage oferecerá à Delta a possibilidade de ajudar e trabalhar com startups com grande potencial, construir relacionamentos e desenvolver o ecossistema de inovação de Atlanta, é uma vitória para todos os envolvidos, e por fim, para os clientes da Delta”, completou o executivo.

Receba nossas newsletters