Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

10 dicas para viajar sozinho, segundo a Flyworld

Para auxiliar aqueles que pretendem viajar e conhecer o mundo sozinhos, a especialista e primeira microfranquia de turismo do Brasil Flyworld Viagens dá dez dicas que abordam desde o planejamento até os passeios da viagem. Confira:

luggage-1081872_1280

FAZER ESCOLHAS – Para definir qual destino conhecer e ter uma viagem memorável, é necessário identificar os gostos e preferências do viajante. Praia, campo ou cidade? Aventuras radicais ou museus? Longos dias de passeio ou de descanso?

PLANEJAMENTO- Depois de escolhido o destino, é preciso pensar no valor que pretende investir. Fazer um orçamento com voos, hospedagem, passeios, média de alimentação e documentos necessários é essencial.

parks-2090658_1280

ROTEIROS- O próximo passo é fazer uma lista de o que fará diariamente na viagem, item essencial para os viajantes solitários ocuparem todo o seu dia conhecendo locais e pessoas. Os pontos turísticos devem ser colocados nos primeiros dias para evitar imprevistos e cansaço.

HOSPEDAGEM –A atenção ao local de hospedagem é muito importante, considerando a estrutura de cada hotel e suas proximidades a pontos importantes, como o centro da cidade e o transporte público local. Dessa forma, evita-se gastos desnecessários e perda de tempo.

france-1686269_1280

NÃO EXAGERAR NAS MALAS- Evitar malas grandes e pesadas pode ser uma boa dica para facilitar sua locomoção. Vale lembrar de levar apenas o essencial e de que o viajante estará sozinho para levar todas as suas coisas.

CONVERSAR- Interagir com atendentes de hotel e restaurantes, além de taxistas e pessoas locais pode ser uma boa ideia para obter dicas únicas e até fazer passeios imprevistos em seu roteiro (ou evitar determinados locais).

forest-2068376_1280

DAR NOTÍCIAS- Usar as redes sociais e ligações para familiares e amigos encurta distâncias, mata saudades e evita preocupações desnecessárias!

COMPANHEIROS DE VIAGENS- É possível viajar sozinho e ainda assim contar com a companhia de livros, revistas e playlists pré-montadas para acompanhar passeios e dias mais tranquilos.

suitcase-468445_1280

DINHEIRO- Evite assaltos andando com quantias pequenas de dinheiro nas ruas e passeios. Opte pelos cartões, que são mais seguros.

DOCUMENTAÇÃO- É recomendável ter no bolso sempre seu RG, caso esteja no Brasil, e uma cópia do passaporte, em outros países.

Receba nossas newsletters