Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

4 lugares na Noruega para ter uma experiência Viking

A população escandinava viking foi de extrema importância para formação cultural e histórica da Europa. Seus modelos peculiares de levar a vida interessam até hoje os viajantes, principalmente os que procuram as regiões nórdicas. Para se inteirar de vez na cultura viking, confira as atrações inspiradas nesse povo que são encontradas na Noruega:

Museu do Barco Viking de Oslo:

image003

O museu, que tem nome original de Vikingskipshuset, fica a dez minutos de casso do centro de Oslo e apresenta artefatos históricos utilizados pelos originais vikings. Joias, roupas, ferramentas e até um navio preservado estão expostos para a curiosidade dos visitantes.

Museu Viking de Lofoten

image004

Esse museu interativo convida os visitantes a se transportarem para outra era e viverem as experiências vikings, desde um passeio de navio até degustação da gastronomia tradicional. A visita ainda inclui oficina de produção de utensílios de ferro e reproduções teatrais da vida na época.

Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes

image005

Ao sul norueguês instala-se o vilarejo de Avaldsnes, com seu grande centro de cultura viking. Uma fazenda local recria o estilo de vida desse povo e se abre para os turistas durante o verão, com construções, vestimentas e utensílios típicos. Existe por lá também um centro histórico interativo que mostra a importância dessa região, princialmente para o reinado de muitos reis vikings.

Centro Cultural de Stiklestad

image006

O espaço representa o antigo campos de batalha onde Rei Olavo foi derrotado, em 1030. Hoje, representando um centro cultural, promove festivais, exibições e visitas guiadas ideais para grupos familiares.

Receba nossas newsletters