Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

4 motivos pelos quais Dresden é a metrópole cultural da Alemanha

Das Kultur - Kraftwerk Dresden - Mitte am 11.01.2017 in Dresden . Foto: Oliver Killig

Das Kultur – Kraftwerk Dresden / Foto: Oliver Killig

Dresden, cidade conhecida como a “joia barroca”, oferece diversos passeios e atividades que indicam sua denominação. A capital da Axônia revela-nos também novos espaços dedicados às artes, ressaltando sua importância cultural com suas expressões diversas.

Kultur Palast - CópiaKulturpalast

O Palácio da Cultura foi reinaugurado em 28 de abril e reúne em seu interior a Dresdner Philharmonie (Orquestra Filarmônica de Dresden), o Herkuleskeule e o Städtische Zentralbibliothek (Biblioteca Municipal Central). O centro de atividades culturais retoma agora atividades que dão título à metrópole alemã. Sua sala de concertos com alto padrão acústico e visual, painéis de parede e a fachada exterior são elementos históricos preservados deste monumento, que manteve na íntegra também a concha original do edifício de 1969.

 

KraftwerkKraftwerk Mitte Dresden

No final de 2016 também foi inaugurado um novo centro cultural no coração da cidade, o Kraftwerk Mitte Dresden, que se tornou lar da Operetta Estatal de Dresden e do Theatre of the Young Generation. Abrigando estúdios, galerias e espaços gourmets, o espaço recebeu investimento de 91 milhões de euros no município.

 

dsc00550_3720x2480Arquitetura: Frauenkirche Dresden e Ópera Semper

Além do grandes centros culturais, Dresden é reduto de uma rica arquitetura, a ser observada na igreja Frauenkirche Dresden e no teatro Ópera Semper, dentre outros pontos turísticos da cidade.

 

 

Foto: © 2016 Michael Schmidt - www.schmidt.fmMuseus de Dresden

Não menos importante, os museus encontram-se em quantidade em Dresden, abrigando não só grandes obras de arte e arquiteturas belas, mas também passagens que remetem à história e cultura da Alemanha. Dentre eles, se destacam o Palácio Museu Zwinger, a Pinacoteca dos Mestres Antigos e o Grünes Gewölbe.

Receba nossas newsletters