Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

4 praias para conhecer no Algarve

Com o verão europeu nos últimos meses, Portugal entrou ainda mais em destaque e passou a ser explorado, das suas grandes cidades como Lisboa e Porto, até a incrível costa sulista, toda tomada por praias que são consideradas as mais belas da Europa. Confira algumas das melhores praias da região:

rochaPraia da Rocha – Portimão

Uma das melhores praias do Algarve, a Rocha, na região de Portimão, tem uma longa faixa de areia repleta de ampla infraestrutura para que se possa passar o dia nela. Quando chega a noite, bares e até discotecas funcionam à beira da praia e fazem a migração dos turistas, da areia para as pistas de dança.

 

 

algarve-1972512_1280Praia da Marinha – Lagoa

Já apontada como a praia mais bonita da Europa, essa praia de Lagos é recheada de pedras e de formações naturais, que inclusive deram origem a pequenas cavernas dando para pedaços exclusivos dessa praia. Do topo das falésias, é possível ter a vista mais fantástica dessa praia que é tomada por estrangeiros e tem até um restaurante aos pés da areia.

 

 

stairs-2528666_1280Praia da Bordeira – Carrapateira, Aljezur

Um dos maiores segredos do Algarve, essa praia não é tão frequentada quanto as demais e tem um clima mais relaxante. Longe de toda a zona turística, ela fica no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, com três quilômetros de areia. Famílias costumam tomar banhos de sol e mar (com a água normalmente mais fria), que tem acesso por várias partes (sendo a melhor entrada pelo sul).

 

 

portugal-2046351_1280Praia de Dona Ana – Lagos

A Praia de Dona Ana, em Lagos, foi eleita uma das mais magníficas do mundo. Não é por menos que praticamente todos os passeios de barco pelo Algarve incluem ela. Com falésias mergulhadas no mar azul, tem uma infraestrutura básica e aluguel de cadeiras e guarda sol para os turistas. É fácil de chegar, o que torna-se mais um motivo para receber muita gente na alta estação.

Receba nossas newsletters