Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

44% dos brasileiros utiliza redes sociais para planejar férias

Brasileiros já usam mais internet que agências para planejamento de viagens.

Brasileiros já usam mais internet que agências para planejamento de viagens.

O Brasil está na lista de países que mais usa a internet, e o cenário não é diferente na hora de planejar as férias. Segundo uma pesquisa da Momondo, 44% dos viajantes nacionais utilizam plataformas online como importante fonte de inspiração para definir destinos e planejar viagens – número superior à procura por agências de viagens, opção de 33%, o comportamento é bem mais comum entre jovens de 23 a 35 anos (50%). O país é o primeiro da lista entre os que mais usam a internet para planejas as viagens, seguido da China (37%), Romênia e Rússia, empatadas na terceira posição com 35%. Os franceses são os que menos tem esse habito (apenas 12% da população).

INTERAÇÃO ONLINE DURANTE AS FÉRIAS

Além do planejamento para as férias, as redes sociais são utilizadas por 60% dos brasileiros para postar fotos durante as férias, enquanto 33% escrevem para contar as novidades e 25% publicam vídeos (apenas 17% não compartilham nada enquanto viajam). Apesar disso, 20% dos viajantes brasileiros afirmaram que procuram se desconectar completamente das redes enquanto viajam – principalmente o público feminino (20%) contra 17% do masculino, e a faixa etária entre 18 e 22 anos (20%). A primeira posição de maior interação online no quesito fotos fica com os turcos, enquanto a China lidera nos textos e vídeos. Áustria e Alemanha são os países que menos interagem durante a viagem.

Para Pedro Correia, responsável pela Momodo no Brasil, o ambiente online é bastante positivo para quem está planejando viajar, não só pela troca de experiências, mas também pela possibilidade de utilizar ferramentas como os buscadores, que ajudam a encontrar passagens mais baratas e hospedagem adequada ao perfil e ao bolso de cada um.

Receba nossas newsletters