Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 atrações para conhecer em Foz do Iguaçu

Conhecida pela beleza natural e suas cataratas, Foz do Iguaçu é um destino que oferece muito para seus visitantes, desde os que querem fazer ecoturismo até os que querem conhecer um novo destino ligado à natureza, aprendendo sobre a região. Veja cinco atrações que você pode conhecer quando estiver em Foz do Iguaçu:

Araras Parque das Aves Foz do IguaçuPARQUE DAS AVES

Com cerca de 900 animais e espécies de todo o mundo, o Parque das Aves é um espaço onde você vê de perto esses animais, sobrevoando a toda hora em cima dos visitantes e com viveiros naturais específicos, entre os de araras, emas, tucanos, garças e até répteis como serpentes e jacarés. Ainda como bônus, o parque oferece um borboletário local.

 

Foz do IguaçuPARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

O Parque Nacional, alvo de todos os visitantes desse destino, tem 275 quedas do Rio Iguaçu que são hoje um dos cartões postais mais bonitos do mundo. A visão é facilitada por trilhas e passarelas de onde, nos meses com maior volume de água (dezembro e janeiro), é possível sentir os respingos das quedas. Também é possível fazer o passeio por um helicóptero.

 

Templo Budista Foz do IguaçuTEMPLO BUDISTA

O destino de Foz do Iguaçu também é forte entre o turismo religioso, e é por isso que você encontra aqui construções como a mesquita muçulmana e a Catedral Católica Nossa Senhora de Guadalupe. O Templo Budista é um dos maiores atrativos com essa temática, com várias estátuas enormes e espaços para meditação.

 

Foz do IguaçuMACUCO SAFARI

Esse passeio é feito em botes, de onde is visitantes podem ver as cataratas de baixo. A atividade é especialmente procurada no verão, quando os turistas vão com roupas de banho para enfrentar as quedas d’água.

 

 

Hidrelétrica ItaipuHIDRELÉTRICA DE ITAIPU

Como segunda maior hidrelétrica em operação do mundo, aqui é possível fazer tanto uma visita panorâmica com vídeo explicativo e passeio de ônibus até o mirante, quanto um passeio de catamarã integrado pelo Lago Itaipu. Por último, existe o Refúgio Ecológico Bela Vista, que recebe animais ilhados pelo lago e pode ser percorrido com carro elétrico.

 

Veja também Avianca anuncia mais dois voos para Foz do Iguaçu e Foz do Iguaçu é alvo de campanha promocional em Curitiba.

Receba nossas newsletters