Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

5 lugares para fazer ecoturismo no Brasil

Por sua enorme extensão e belezas naturais, o Brasil é um dos destinos mais cotados para fazer ecoturismo no mundo. Confira cinco regiões imperdíveis para esse tipo de viagem:

Observação de Animais no Pantanal (Foto: Refúgio Ecológico Caiman)

Observação de Animais no Pantanal (Foto: Refúgio Ecológico Caiman).

PANTANAL

Como o Pantanal sobrevive e constrói diariamente sua fama com o ecoturismo, é um destino para conhecer fazendo safáris, pescaria e passeios de observação inclusive noturnos.

 

 

Porto Seguro | Foto: Divulgação

CARAVELAS

Fazes mergulho, andar de barco e observar a fauna marinha são atividades imperdíveis neste local, que abriga a maior região de corais do sul do Oceano Atlântico

 

 

chapadaCHAPADA DIAMANTINA

Dentre os principais pontos como a Cachoeira da Fumaça e o Poço Encantado, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é ideal para o ecoturismo. Cavernas, cachoeiras, trilhas e grutas permitem atividades como trekking e esportes ao ar livre.

 

Turistas registram visita às Cataratas do Iguaçu, no Paraná (Foto: Divulgação/Embratur)

(Foto: Divulgação/Embratur)

FOZ DO IGUAÇU

Patrimônio Mundial  da Humanidade, são quase 300 quedas d’água formando as famosas cataratas, que podem ser exploradas com guias. Ainda é possível aproveitar a fronteira com a Argentina e conhecer o relevo deste país junto.

 

 

Mergulho no Rio da Prata, em Bonito (MS) (Foto: Divulgação/Embratur)

Mergulho no Rio da Prata, em Bonito (MS) (Foto: Divulgação/Embratur)

BONITO

Seus rios e lagoas de águas claras possibilitam o mergulho e conhecimento da fauna e flora marinha nacional, enquanto os caminhos entre áreas verdes são ideais para trilhas e ciclismo.

 

 

 

Receba nossas newsletters