Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 motivos para fazer um intercâmbio no EUA nas próximas férias

Segundo Felipe Jendiroba, presidente da agência Intercultural Intercâmbio, a procura por programas de trabalho teve um aumento de cerca de 25%, neste ano. A busca pelo aperfeiçoamento do inglês em conjunto com a experiência de trabalho internacional que ajuda a cobrir custos de viagem acaba passando por cima da crise brasileira. Por isso, confira os cinco motivos separados pela agência para fazer parte de um programa de trabalho nos EUA:

write-593333_1280Experiência profissional e de vida

A experiência de trabalho permite que se aprenda a lidar com situações profissionais e desafios, como os pensamentos diferentes e as cobranças – garantindo uma experiência muito diferente quando comparado, por exemplo, ao Brasil.

 

dollar-1362244_1280Renda Extra para Cobrir Gastos

Em muitos dos programas, o trabalho garante uma renda que pode ser usada para se manter no exterior, o que torna a viagem muito mais em conta.

 

 

control-427510_1280Currículo Turbinado

Cada vez mais, empresas brasileiras estão de olho nas experiências de trabalho no exterior. Isso significa que o profissional é flexível e já esteve em situações culturais que fogem do padrão, além de ter lidado com pessoas diferentes.

 

study-2208047_1280Aperfeiçoamento do idioma

O programa exige uma interação direta com o idioma local no ambiente de trabalho e, por isso, ele se desenvolve muito – ampliando o vocabulário específico de cada área de trabalho.

 

 

vw-camper-336606_1280Lazer em lugares Incríveis

Como o programa não é apenas sobre trabalho, nas horas livres pode-se explorar a região e fazer atividades que fazem parte da cidade, criando um sentimento de pertencimento nela ao intercambista.

Receba nossas newsletters