Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

6 castelos históricos imperdíveis na Europa

Na Europa, os castelos e palácios são um dos maiores atrativos que fomentam o turismo. Luxuosos, misteriosos e imensos, eles não só têm sua importância histórica como são ótimos passeios para fazer pelos arredores europeus. Confira seis palácios por lá que são imperdíveis para qualquer viajante:

Palais RoyalPalais Royal

Em Bruxelas, na Bélgico, esse palácio largo foi espaço de casamentos reais europeus, assim como casa de trabalho para o Rei Leopold II. Aqui, imperdíveis são as Sala do Império e a Pequena e a Grande Sala Branca. A Sala Goya, cheia de tapeçarias, também é foco de turistas.

 

 

Windsor CastleWindsor Castle

Típico do Reino Unido e em Windsor, cidade bem próxima a Londres, o castelo ainda é utilizado aos finais de semana pela Família Real Britânica. Muitas de suas salas são abertas a visitação, como a Capela St George (com os corpos de Henrique VIII e os pais da Rainha Elizabeth II) e as imponentes Salas de Estado.

 

 

Conwy CastleConwy Castle

As ruínas deste castelo criam um misticismo desde baixo das suas 8 torres. Do alto, é possível ter uma vista do oceano que a épocas atrás foi de extrema importância para as conquistas territoriais. A própria Unesco considera esse castelo como um dos melhores exemplos de arquitetura militar europeia dos séculos XIII e XIV.

 

 

Château de VersaillesChâteau de Versailles

Provavelmente o mais conhecido de lista, o Castelo de Versalhes fica próximo a Paris e é muito visitado por turistas da capital francesa. Seus salões são muito diferentes entre si e preservam móveis especialmente raros. A Sala dos Espelhos, o Quarto do Rei e o Quarto de Maria Antonieta são grandes inspirações que ficam nesse castelo.

 

 

Schloss CharlottenburgSchloss Charlottenburg

Em Berlim, o palácio Charlottenburg é bastante elegante. Baixo mas largo, ele tem peças de luxo e um interior moldado pelo estilo rococó, principalmente na Sala dos Tesouros, de onde é possível ver a coroa do primeiro Rei Prússio em 1701. Pedras e objetos preciosos também estão por lá.

 

 

Hohensalzburg FortressHohensalzburg Fortress

Salzburgo na Áustria é mais um destino com um palácio imperdível: o forte medieval Hohensalzburg começou a ser construído em 1077 e protegeu por anos um castelo  no topo de uma montanha com vista panorâmica para a cidade. O espaço já foi prisão de guerra e hoje, aberto aos visitantes,tem acesso feito a pé, por teleférico ou elevador (passando pela casa de Mozart).

 

 

Receba nossas newsletters