Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

7 cenários famosos de filmes ao redor do mundo para conhecer

Belos e memoráveis, muitos filmes mundialmente famosos foram gravados em cenários excêntricos que qualquer um pode visitar, ao redor do mundo. Confira oito cenários que você pode conhecer de filmes famosos:

 “Star Wars” – A cidade de Tataouine, na Tunísia

star-wars-2082969_1280

Para várias cenas de Star Wars, nas filmagens em que é representado o planeta Tatooine, foi escolhida uma cidade na Tunísia. Além de ter as construções em pedra e formas geométricas ideias para os filmes, o nome da cidade também inspirou a escolha para o cinema: Tataouine.

“007 Contra o Foguete da Morte” – Rio de Janeiro, Brasil

As cenas de ação do filme de 007, datado de 1979, tem entraves em místicas pirâmides no meio da floresta e lutas contra uma Anaconda pela sua vida. Para a gravação, James Bond passou pela Amazônia e o Rio de Janeiro.

“O Senhor dos Anéis” – Matamata – Hinuera, na Nova Zelândia

new-zealand-1182621_1280

A trilogia “O Senhor dos Anéis” requisitou vários cenários inusitados ambientados na Nova Zelândia, sendo um dos mais encantadores, a cidade dos Hobbits. Casas pequeninas e “escondidas” em montanhas, moinhos, tavernas e outros cantos foram construídos para o filme, mas tem visitação aberta para os visitantes.

“Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Perdido em Marte”, Jordânia

Dois filmes de épocas diferentes mas que se assemelham em dois pontos: fizeram sucesso mundial e foram gravados na Jordânia. “Indiana Jones” teve seus cenários místicos gravados em Petra, enquanto “Perdidos em Marte” reproduz o planeta alaranjado nas areias de mesma cor no deserto de Wadi Rum.

“Harry Potter” – Inglaterra e Irlanda

hogwarts-2172004_1280

Muitos dos fãs de Harry Potter se encantam em saber que diversas cenas de todos os filmes na escola de bruxaria Hogwarts foram gravadas, na verdade, dentro da Catedral de Gloucester na Inglaterra! Outro cenário que chama muito a atenção na saga do bruxo é a do mar batendo nos penhascos, em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, que foi gravada nos Cliffs of Moher, na Irlanda.

Meia Noite em Paris – Paris, França 

Conhecer as ruas, principalmente as beiradas do Rio Sena e demais cenários do inspirador filme de Woody Allen é um privilégio gratuito para quem vai a Paris. Além dele, outros filmes famosos como “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” também tiveram seu espaço recriado aqui – como no caso da cafeteria existente, “Cafés des Deux Moulins” que Amelie frequenta no longa-metragem.

Receba nossas newsletters