Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Amadeus: 97% dos viajantes corporativos brasileiros realizam ações turísticas

pool-laptop-2

Os brasileiros são aqueles que mais aproveitam as viagens a trabalho

Os brasileiros são aqueles que mais aproveitam as viagens a trabalho. Isto é o que informa um estudo realizado pela Amadeus com passageiros de Brasil, Argentina, México e Colômbia. Estamos sempre prontos para visitar atrações turísticas ou estender a estadia para aproveitar por conta própria o destino. Chamada de bleisure, a tendência vem se tornando especialmente importante nos últimos anos, com uma maior flexibilidade das empresas.

A pesquisa concluiu que 97% dos viajantes brasileiros aproveitam a viagem a trabalho para fazer ao menos uma ação turística, seja visitar um monumento ou fazer compras, ou até viajar para outros lugares. O número cai para 87% na Colômbia, 85% no México e 79% entre os argentinos.

“A pesquisa veio a confirmar algo que o mercado de viagens já vem identificando informalmente há algum tempo. É do perfil do brasileiro aproveitar as oportunidades para curtir além das obrigações laborais. Isso reflete uma maior abertura nas políticas corporativas e também se configura em oportunidade para agências e fornecedores”, disse Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.

A pesquisa descobriu que 48% dos brasileiros buscam informações e reservas da parte turística de suas viagens corporativas com a própria agência que efetivou a compra pela empresa. “As agências precisam trabalhar com as empresas para determinar um programa claro de ajuda ao viajante bleisure, e as corporações também tem um papel, estabelecendo regras claras para que o viajante se sinta seguro de estar atuando dentro da política da empresa”, argumentou Paulo Rezende.

Receba nossas newsletters