Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Após investimento de R$ 142 mi, AquaRio já recebe 10% a mais de visitantes do que o previsto

Martinho Moura

presidente da Anntur e sócio do AquaRio

Dois dos empresários responsáveis pela construção e manutenção do AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, já comemoram os primeiros resultados com relação ao número de visitantes desde a sua inauguração oficial, no último dia 31 de outubro. São os empresários Martinho Moura, também presidente da Anntur, e Sávio Neves, também diretor do Trem do Corcovado, que participaram da última reunião da CNC, no Rio, ao lado de uma série de autoridades e empresários.

“Estamos com um fluxo de visitantes até 10% acima do previsto, com a marca de 120.000 visitantes batida. Com isso, chegaremos a meta de 1,2 milhão de visitantes por ano, sem falar na fomentação de 180 empregos diretos. Eu digo que nós, como empresários, estamos fazendo nossa parte, mas precisamos de uma participação maior das entidades, para conversarmos juntos sobre o turismo que é importante para a cidade”, disse Marinho.

Sávio Neves

Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado e do AquaRio, ao lado dos participantes do debate

Para Sávio Neves, o turismo pode ser a verdadeira locomotiva para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. “Sentimos uma dificuldade este ano com relação ao Trem do Corcovado, embora tenhamos uma visitação muito importante, principalmente de turistas estrangeiros. Temos agora um 2017 com a perspectiva importante dos empresários encabeçarem essa retomada do desenvolvimento turístico em toda a cidade”.

Receba nossas newsletters