Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Apresenta Rio é a nova associação de promotores de eventos do RJ

1A2E7F8B-9051-411C-AEB4-7B6D44D9D453

O evento de lançamento contou com a presença de 200 convidados

Empresários de diferentes áreas lançaram nesta terça-feira (31), no Rio de Janeiro, a Apresenta Rio, associação dos promotores de eventos do setor de entretenimento. A iniciativa tem como premissa reunir representantes do segmento para debater, formatar ações e buscar soluções para temas prioritários e interesses na área de organização de eventos de esporte, cultura e outras finalidades.

O evento de lançamento aconteceu no restaurante Assador, no Aterro do Flamengo, e contou com a presença de aproximadamente 200 convidados de diferentes áreas, além de órgãos e entidades ligados ao setor.

“O setor do entretenimento é o principal vetor de atração de turistas, de geração de empregos e de investimentos na economia do estado do Rio. Apesar do país realizar grandes eventos, possuir inúmeros atrativos e uma vocação natural, o entretenimento como indústria, em geral, ainda é um setor muito jovem no Brasil. O legado dos grandes eventos trouxe aprendizado, promoção e realizações, mas um futuro de continuidade e prosperidade dependerá de como iremos atuar para mantermos essa chama acesa”, disse Pedro Guimarães, diretor da Apresenta Rio.

Com um perfil diversificado de participantes, que engloba a presença de promotores de eventos, profissionais independentes, fornecedores, patrocinadores, agências de marketing e publicidade, espaço de eventos e outras entidades, a Apresenta Rio quer com suas iniciativas fomentar a cadeia do turismo e melhorar o cenário de atuação, além de reforçar a rede de relacionamentos e parcerias. A instituição também nasce com a missão de buscar a melhoria contínua no ambiente de negócios e uma relevante representatividade institucional do setor.

Mais informações: www.apresentario.com.br.

Receba nossas newsletters