Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aumenta número de turistas brasileiros no Uruguai

A região que forma o Corredor de Los Pajaros Pintados é conhecida pelas paisagens naturais e pelas diversas espécies de pássaros, que dão nome ao local (Foto: Governo do Uruguai)

Aumenta fluxo de turistas brasileiros no Uruguai (Foto: Governo do Uruguai)

Segundo Ministério de Turismo do Uruguai houve um aumento de aproximadamente 22% no número de turistas brasileiros nos dez primeiros meses desse ano no país. Se comparado a 2016 foram quase 70 mil visitantes a mais. O consumo médio por dia pelos brasileiros no país também cresceu de US$ 100 para US$ 122 dólares, 44% mais que o ano passado.

Mais de 350 mil brasileiros estiveram em terras vizinhas esse ano e é o segundo em quantidade de visitantes, perdendo apenas para Argentina, que lidera o ranking com 1,9 milhão de turistas. O órgão divulgou ainda um crescimento de 22% na chegada de turistas estrangeiros, além do aumento de 37% no consumo de serviços turísticos.

NOVOS VOOS DO BRASIL

A meta do Ministério de Turismo do Uruguai é chegar em 1 milhão de turistas brasileiros até 2020. O cenário para alcance dessa meta é estimulado pelo aumento da demanda, com o anuncio de novos voos do Brasil. A Azul, a partir de dezembro, operará voos de São Paulo e Porto Alegre para Montevidéu e Punta Del Este, a Gol de Porto Alegre para Montevidéu a partir de 15 de dezembro e a Latam com voos de Florianópolis direto à capital uruguaia a partir de 2018.

Receba nossas newsletters