Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália lança guia turístico 2010 e promove missão comercial no Brasil

.

.

A versão 2010 do Guia Austrália já está disponível para o mercado brasileiro. O material foi lançado na noite desta segunda-feira (09/02); em São Paulo; pelo cônsul geral da Austrália no Brasil; Gregory Wallis. “Ao todo recebemos cinco milhões de turistas por ano. Desse total; os brasileiros correspondem a apenas 20 mil. Ou seja; ainda temos espaço para crescer e por isso este ano iremos incrementar a relação governamental entre os dois países”; afirmou Wallis. A previsão; segundo Wallis; é que o primeiro ministro da Austrália; Kevin Rudd; visite o Brasil pela primeira vez no segundo semestre.

O guia conta com 78 páginas e apresenta informações sobre os atrativos das regiões australianas divididas por cultura; esportes; história; gastronomia; negócios e natureza. Há também dados sobre intercâmbio e estudos; vistos e dicas de viagens. “Até o final de março iremos distribuir para as operadoras e agências novos folders focados no turismo. Estamos traduzindo todo o material para o português”; contou Ana Carolina Bonamin; gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado Geral da Austrália no Brasil; e que cuida do relacionamento com o trade local desde o fechamento do escritório de turismo da Austrália há sete anos.

Até julho; o consulado pretende realizar um workshop para agentes de viagens brasileiros e com a participação de operadoras e empresários australianos. “Devemos ter a confirmação em breve”; disse Ana Carolina. No segmento de intercâmbio; o Brasil está mais bem posicionado. O país figura o sexto lugar no ranking dos maiores emissores de estudantes para a Austrália; perdendo somente para os vizinhos asiáticos: Índia; China; Nepal; Malásia e Coréia do Sul.

“Em 2009 registramos a entrada de 18 mil brasileiros motivados pelos estudos. A similaridade de clima e as condições de segurança e qualidade na educação são pontos que influenciam positivamente na escolha pela Austrália”; destacou Wallis. O consulado mantém; inclusive; um programa de agente especialista em intercâmbio e que certifica profissionais interessados em comercializar roteiros de estudo na Austrália. Hoje; o Brasil conta com 15 profissionais credenciados. Além disso; o órgão já confirmou apoio a tradicional feira de intercâmbio Study in Austrália. A edição 2010 acontece em São Paulo; provavelmente em maio.

Missão comercial – Ao longo de 2010; o governo australiano promoverá ações comerciais no Brasil. O objetivo; de acordo com Gregory Wallis; é apresentar a expertise da Austrália na organização de grandes eventos esportivos. O país sediou as Olimpíadas de 2000. “Uma comitiva fará visitas ao Rio de Janeiro e suas instalações esportivas. Queremos oferecer nossa consultoria para que a cidade brasileira faça uma grande olimpíada”; comentou.

Gregory Wallis, consul geral da Australia no Brasil

Receba nossas newsletters