Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia aposta em roteiros de Turismo Religioso

Evento será realizado até o próximo sábado (12) (Foto: Tatiana Azeviche)

Evento será realizado até o próximo sábado (12) (Foto: Tatiana Azeviche)

O 1º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, realizado em Salvador, tem como objetivo apresentar a empresários o potencial econômico do segmento. Até o dia 12 de maio, o congresso busca aprimorar o turismo religioso na Bahia a partir de iniciativas de sucesso em todo o país.

“Num ambiente de forte religiosidade, temos destinos e atrativos com capacidade de movimentar a cadeia turística como hospedagem, alimentação e artesanato. O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal”, afirmou José Alves, secretário do Turismo da Bahia, durante a abertura de evento na última quarta-feira (09).

Um dos destaques do evento é a palestra de Marcos Spalding, diretor de Marketing e Novos Negócios do Santuário de Aparecida. O templo, que atrai cerca de 12 milhões de romeiros por ano, é rodeado de empreendimentos como hotéis, lojas e museus. A cidade do interior de São Paulo serve como exemplo para o segmento na Bahia.

O estado nordestino possui diversos atrativos visitados por religiosos, como a Basílica do Bonfim, Obras Sociais Irmã Dulce e a Cidade Baixa. “Quanto melhor o peregrino for acolhido, melhor será a sua experiência de fé, que, ao terminar, despertará o desejo bem forte de voltar àquele lugar”, destacou Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil.

Receba nossas newsletters