Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia é o destino preferido dos paulistas

O estado também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste.

O estado também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste.

Em reconhecimento pela eleição da Bahia como destino preferido dos paulistas para viagens pelo Brasil, o grupo Folha de São Paulo premiou a Secretaria do Turismo do Estado e o titular da pasta, José Alves. O estado também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste.

A Pesquisa foi publicada em agosto, na revista Viaja São Paulo, do jornal Folha de São Paulo, a pesquisa do Instituto DataFolha indicou, pela segunda vez consecutiva, a Bahia como líder de preferência dos moradores da capital paulista. Além dos destinos mais procurados e mais lembrados, a pesquisa contemplou ainda a avaliação de serviços turísticos. Mais de 1,6 mil moradores de São Paulo foram ouvidos na consulta, realizada no mês de junho. A pesquisa incluiu pessoas das classes A e B, que viajaram para outros estados e países em até um ano antes da coleta de dados.

“Ultrapassamos o Rio de Janeiro na preferência dos paulistas. Este é o resultado do nosso trabalho de promoção da Bahia e da boa recepção que os baianos oferecem aos visitantes”, comemorou José Alves. Ainda de acordo com o secretário, a esses fatores somam-se também a grande diversidade natural e cultural, além de equipamentos com boa infraestrutura turística.

Receba nossas newsletters