Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Balneário Camboriú discute ampliações no Aeroporto de Navegantes

Mariana Cidade, Margot Rosenbrock, Alfredo Augusto Kuhn, Ana Maria Santos, Luisa Helena Siqueira e Francisco Barão

Mariana Cidade, Margot Rosenbrock, Alfredo Augusto Kuhn, Ana Maria Santos, Luisa Helena Siqueira e Francisco Barão

Localizado em um ponto estratégico, o aeroporto de Navegantes está se posicionando como novo centro de negócios. Alguns empresário, inclusive, o rebatizaram de Aeroporto Internacional de Turismo e Negócios, segundo o superintendente do local, Edson Nogueira. A proximidade de Balneário Camboriú, Itajaí, Penha, Blumenau, entre outras cidades, é o que torna o campo de transportes tão interessante para os negócios.

Tendo em vista essa relevância, o trade de Balneário Camboriú e região se reuniu na última quarta-feira (14) para discutir as melhorias do local na 18ª edição do Convention Se Encontra, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Nogueira falou sobre a busca de recursos para desapropriação do entorno e construção de uma nova pista, além da ampliação do terminal. Outro ponto importante foi a busca pela concessão do Complexo Logístico, que deve se resolver ainda neste ano.

O Projeto Visite BC e Região também foi abordado pela vice-presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório na ocasião. Ela ressaltou a união de 40 parceiros, incluindo a cidade de Blumenau, do Parque Beto Carrero e do Unipraias.

“Estamos caminhando para um novo momento. Não vemos Blumenau ou Penha como concorrentes, e sim como destinos que se complementam. Quanto melhor estiver a região, melhor para o nosso objetivo, que é buscar turismo o ano todo. Quem sabe no próximo ano contamos com o apoio de outras cidades, que irão somar ainda mais esse projeto de divulgar a nossa região”, disse.

Os próximos passos do Visite BC serão participação na FIT, ACAV e Fitpar, além de eventos em Rosário, Mar del Plata e Montevidéo. Em novembro, jornalistas especializados da Argentina, do Uruguai, Chile e Peru farão uma presstrip.

Receba nossas newsletters