Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Balneário Camboriú terá roda gigante de 65 metros de altura

Por Jefferson Severino

Vereadores de Balneário Camboriú aprovaram o projeto do novo empreendimento

Vereadores de Balneário Camboriú aprovaram o projeto do novo empreendimento

À exemplo de grandes cidades do mundo, como Londres, Las Vegas, Chicago, Hong Kong, Orlando e outras, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, terá uma Roda Gigante para compor a paisagem e ampliar as opções de atrativos para os turistas. O projeto da Big Wheel foi aprovado em audiência pública nesta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores da cidade. O investimento estimado é de R$ 40 milhões.

A atração terá altura de 65 metros e 32 cabines, cada uma com capacidade entre seis e oito passageiros. A duração da rotação será de 18 minutos, proporcionando uma vista panorâmica do destino. A capacidade máxima de atendimento será de 8 mil visitantes por dia e a estrutura será construída em aço naval com tratamento anticorrosivo para suportar ventos de até 210 quilômetros por hora. Serão gerados 40 empregos diretos e mais 40 indiretos.

Conforme explicou o empresário responsável pelo projeto, Cícero Fiedler, da Big Wheel S.A, o parque terá edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando uma opção para lazer noturno. O projeto tem o apoio da administração municipal uma vez que prevê um forte impacto no turismo e na urbanidade do município catarinense.

A expectativa é de que o parque contribua para projetar a imagem de Balneário Camboriú em nível internacional, a exemplo de outros grandes destinos turísticos como Londres, Las Vegas, Chicago e Hong Kong. Só passam pela avaliação do Conselho da Cidade, os projetos considerados especiais, ou seja, que não tem uma lei clara que o rege ou que não estão previstos pelo plano diretor.

Veja abaixo o vídeo da perspectiva da roda gigante:

Receba nossas newsletters