Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Barbados além das praias: veja lista de dez passeios

No quesito praia, o Caribe é reconhecido como uma das regiões mais atrativas do mundo, e não é à toa. A beleza natural das ilhas é de tirar o fôlego, com praias de areia branca e águas cristalinas. Mas existem outras experiências interessantes que podem encantar o turista mesmo longe do mar. Veja lista de 10 passeios pela ilha de Barbados:

 

1 – Visita a uma destilaria de rum

Barbados

Foto: divulgação

A principal bebida da ilha é o rum e não faltam destilarias para conhecer e fazer uma degustação. Barbados, inclusive, é a casa da destilaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, chamada Mount Gay Rum. Além disso, o Rum Punch é um dos drinks mais tradicionais e famosos da ilha, misturando suco de laranja, abacaxi, lima, dois tipos de rum e grenadine.

2 – Patrimônio Histórico da Unesco

Bridgetown é a capital de Barbados, onde concentram-se muitas lojas, restaurantes, bares e atrações, além de ser um Patrimônio Histórico da Unesco. Vale a pena tirar uma tarde para conhecer a região.

3 – Explorando cavernas

Barbados tem duas cavernas incríveis para conhecer. Uma delas é a Animal Flower Cave, localizada ao norte da ilha, com uma janela recortada no meio da rocha com vista para o mar. Já a Harrison´s Cave fica no centro da ilha e é um labirinto subterrâneo. A visita pode ser feita de carrinho elétrico ou em um tour a pé.

4 – Jogo de golfe

IB_ISM_SandyLaneGolf_Offset

Campo de Golfe Green Monkey, em Sandy Lane     Foto: divulgação

O resort seis diamantes Sandy Lane abriga três campos em sua propriedade, inclusive o renomado mundialmente Green Monkey. E o melhor é que o pano de fundo destes locais sempre é uma paisagem de tirar o fôlego da costa barbadiana.

5 – Museu do avião Concorde

A ilha abriga o museu do Concorde, avião que voava mais rápido que a velocidade do som e que tinha uma rota regular para o destino. Depois que estes aviões foram aposentados, um exemplar foi cedido a Barbados para ser exposto no museu. É possível até vê-lo por dentro. A visita é obrigatória para os interessados no assunto.

6 – Passeio de 4X4

Fazer um passeio de 4X4 é uma ótima pedida em Barbados. A ilha não é tão pequena e o tour leva os viajantes a locais mais afastados do centro turístico. É indicado para explorar melhor o país e seu interior, além de ver paisagens bem diferentes, como plantation houses, antigas fazendas da ilha.

7 – Compras em regime duty free

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Barbados tem regime duty free para estrangeiros. Assim, o turista que apresentar seu passaporte não paga impostos sobre produtos comprados de marcas internacionais. Os locais de compras mais conhecidos são Limegrove, localizado na costa oeste e repleto de lojas de grife, e lojas de departamento na capital Bridgetown.

8 – Conhecendo a cultural local

Os barbadianos são um povo simpático e hospitaleiro. Para uma viagem ainda mais rica, o contato com a cultura local é interessante. Conversar com as pessoas, ouvir a música, conhecer o artesanato, participar de festivais e experimentar quitutes típicos são experiências imperdíveis para incluir no roteiro.

9 –  Mercado de peixes

O principal mercado de peixes de Barbados, Oistins, vira atração às sextas e sábados à noite. Locais e turistas se reúnem para experimentar comidas típicas, como o “flying fish”, ouvir música ao vivo, dançar e conferir peças de artesanato.

10 – George Washington Houuse

George Washington House Barbados

George Washington House Foto: divulgação

Barbados foi o único local que o presidente americano George Washington visitou, em 1751, fora de sua terra natal. É possível fazer uma visita guiada na casa que o político morou por cerca de dois meses, conhecer os aposentados e assistir a um vídeo sobre sua vida.

Receba nossas newsletters