Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belo Horizonte sedia Encontro de Gestores de Turismo

Encontro de Gestores de Turismo em Minas Gerais

Encontro de Gestores de Turismo em Minas Gerais

O I Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo de Minas Gerais realizado nesta quarta-feira 13 em Belo Horizonte discutiu temas como  estratégias para a promoção e comercialização do turismo,  desenvolvimento das regiões e  investimentos. O  Ministério do Turismo foi representado pelo coordenador-geral de Atração de Investimentos, Rodrigo Marques, que integrou o painel de fomento e explicou ao público ações da pasta para incrementar o setor.

Um dos temas tratados por Marques foi a necessidade de atrair investimentos estrangeiros no mercado turístico. O coordenador apresentou aos empresários, prefeitos e secretários participantes, um panorama sobre os benefícios desse tipo de recurso para o Brasil. “A parceria com a iniciativa estrangeira é uma opção viável para desenvolver ainda mais o turismo, uma vez que o investidor busca uma contrapartida e acaba tendo que promover os destinos brasileiros em outros países, o que traz mais visibilidade e divulgação do Brasil no exterior”, informou Rodrigo Marques.

Medidas para o desenvolvimento dos municípios e divulgação do país também foram apresentadas aos gestores. Eventos como o International Hotel Investment Forum (IHIF), Seminário Internacional sobre Atração de Investimentos e o Marché International des Professionnels d’Immobilier (Feira MIPIM) contam com a participação do MTur e possibilitam o diálogo com profissionais de turismo, a compreensão das tendências de mercado, além da aproximação do empresariado nacional com o investidor estrangeiro.

O encontro de gestores foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e faz parte da Semana do Turismo Mineiro. Cerca de 600 autoridades municipais e empresários estiveram presentes e foram orientados sobre as contribuições e políticas dos governos estadual e federal voltadas o turismo. “Após a palestra, os gestores se mostraram dispostos a participar das iniciativas do MTur e me procuraram para saber como podem contribuir”, explicou Marques.

Receba nossas newsletters