Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belotur inicia pesquisa para identificar perfil do turista de Belo Horizonte

Os dados serão colhidos nos principais portões de entrada da cidade e pontos turísticos

Os dados serão colhidos nos principais portões de entrada da cidade e pontos turísticos

Buscando auxiliar na formulação de políticas públicas de estímulo ao setor turístico de Belo Horizonte, a Belotur iniciou uma pesquisa de demanda turística, por meio do Observatório do Turismo de Belo Horizonte, para determinar qual o perfil dos viajantes que visitam a capital de Minas Gerais.

Dividida em três etapas – para mensurar momentos diversos e assim obter dados coerentes com os períodos de baixa, média e alta temporada – a pesquisa será realizada nos meses de julho, setembro e novembro de 2018. Os dados serão colhidos no Terminal Rodoviário e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, além de pontos turísticos famosos da cidade.

A pesquisa buscará traçar o perfil socioeconômico do turista, nacional e internacional, identificar as motivações de viagem e as avaliações da oferta e estrutura turística utilizada na estadia, avaliar a percepção do turista sobre a cidade e a intenção de retorno e reunir dados que contribuam nas decisões estratégicas de planejamento do turismo na cidade.

A apuração integra o Programa fuTURISMO, que contará com essa base de dados para o desenvolvimento de estudos e relatórios que poderão contribuir e embasar as decisões estratégicas e o planejamento das atividades turísticas no município.

“Compreender a demanda turística em Belo Horizonte é a base para explicar questões fundamentais para a gestão do turismo”, afirmou Aluizer Malab, presidente da Belotur. “Portanto, a coleta desses dados podem significar o sucesso das atividades associadas ao segmento. Quanto mais completo o estudo, mais efetivas serão as medidas para conduzir o planejamento do turismo em Belo Horizonte.”

Receba nossas newsletters