Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

BH discute em seminário estratégias e planejamento turístico

Capital mineira teve de reforçar o contingente policial, forneceu 10 mil banheiros químicos e montou postos médicos provisórios para as festas (Foto: pbh.com.br)

Capital mineira discute estratégias para o turismo (Foto: pbh.com.br)

Belo Horizonte realizou  na última quarta-feira (01) a reunião da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, no Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau, e promove até esse sábado (04) o II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (SEMPIT), no Expominas. De acordo com Aluizer Malab, essa é uma grande oportunidade para gerar conteúdo, promover contatos e incentivar a rede de pesquisadores que se interessam e desenvolvem pesquisas voltadas para o turismo.

“É muito importante receber eventos desta natureza em Belo Horizonte, uma cidade que está se tornando, cada vez mais, destino turístico altamente sedutor. São com esses dados que conseguimos entender ainda mais o perfil de nossos turistas e, com isso, aprimorar nossa oferta de serviços, comunicar melhor nosso rico calendário de eventos e programação cultural e apresentar nossos atrativos”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.

Organizado com apoio da Belotur em parceria com Observatório de Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Codemig e Sebrae-MG, o II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (SEMPIT), visa proporcionar um ambiente para a troca de conhecimento e informações entre a comunidade acadêmica, profissionais do turismo, gestores públicos municipais e dos circuitos turísticos.

O objetivo do evento é fomentar a produção de estudos e pesquisas referentes ao impacto do turismo como atividade de desenvolvimento socioeconômico no estado de Minas Gerais, para que assim seja possível auxiliar efetivamente na criação e monitoramento de políticas voltadas ao setor. “Vamos aumentar o fluxo de visitantes mas, ao mesmo tempo, melhorar a prestação de serviços e produtos, gerando renda e empregabilidade em atividades relacionadas ao turismo de forma sustentável”, pontua o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Receba nossas newsletters