Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Brasil e Nova Zelândia trocam experiência no turismo

Embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley

Embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley

O Embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley esteve na Embratur para falar sobre as perspectivas de criação de rotas ligando os países e ações de cooperação para troca de experiências na questão da promoção do turismo. O aumento da conectividade aérea também foi tratada neste encontro.

Atualmente existem voos de Auckland para Buenos Aires e Santiago. A criação de conexões e novos voos é importante para a promoção conjunta e criação de roteiros integrados com países da América do Sul, especialmente para países de longa distância, como China e Austrália. Estratégia na qual a Nova Zelândia se enquadra.

O modelo de brandind neozelandês é considerado referência no mundo, já que inclui, sob o mesmo guarda-chuva, a promoção comercial e de serviços, entre eles o turismo. O desenvolvimento do setor no país pode servir como estudo de caso para o Brasil. O país, com uma população de 4,5 milhões de pessoas, recebe 3,5 milhões de estrangeiros por ano, o que gera pelo menos R$ 25 bilhões de receita. Dos países da América Latina, o país que mais recebe turistas da Nova Zelândia é o Brasil, com cerca de 16 mil por ano.

Segundo o embaixador Chris Langley, as duas nações têm boas relações comerciais e interesses em comum quando o assunto é turismo. “Existe a intenção de criação de voo direto para o Brasil, mas ainda em fase de inicial. É importante essa aproximação e relação entre os países. O turismo é parte importante da economia da Nova Zelândia, além de ser um setor muito positivo, uma indústria renovável e sustentável”, afirmou o diplomata.

Receba nossas newsletters