Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cataratas Day 2017 quer impactar 140 milhões de pessoas mundialmente

O tema da campanha deste ano , "Conecte-se à natureza", está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU)

O tema da campanha deste ano , “Conecte-se à natureza”, está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU)

O #CataratasDay2017, uma ação de iniciativa dos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas naturais, espera reunir internautas e moradores de Foz do Iguaçu (PR) e região, no dia 11 de novembro, com o objetivo de impactar 140 milhões de pessoas nas redes sociais, superando em 1 milhão o número recorde do ano passado.

A ação é dividida em duas frentes. A primeira, em parceria com os argentinos, é um convite para que as pessoas do mundo inteiro que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem com seus amigos, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer essa maravilha natural, com a hashtag #CataratasDay2017.

A segunda, exclusiva do lado brasileiro, é um convite para a população de Foz do Iguaçu e região fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar nas redes sociais com a hashtag da campanha. Como nas edições anteriores, o acesso da comunidade local ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI) será gratuito. A Prefeitura de Foz disponibilizará 50 ônibus para fazer o transporte até o Parque a partir de cinco pontos da cidade.

“O #CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico. Gera um retorno fantástico em mídia espontânea e o envolvimento da comunidade”, afirmou o secretário de Turismo, Gilmar Piolla.

“É uma ação que se consolidou também como o dia de abrir as portas e festejar junto à comunidade local, o que fazemos com prazer, pois esta é, inclusive, uma oportunidade para muitos moradores da região visitarem e terem contato com a riqueza deste patrimônio pela primeira vez”, complementou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

Receba nossas newsletters