Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

CE: nova rota turística pretende unir Litoral Oeste e Serra da Ibiapaba

Pedra furada, em Jericoacoara

Para os executivos, a criação da nova rota entre praia e serra também trará benefícios para Jericoacoara

Gestores públicos e empreendedores das regiões do Litoral Oeste do Ceará e da Serra da Ibiapaba pretendem unir num mesmo roteiro turístico os atrativos dos dois locais. Os executivos participaram de uma reunião promovida pela Associação dos Municípios da Ibiapaba (Ami), no último sábado (11), na sede do Instituto Federal do Ceará, em Ubajara, para discutir a questão. O Secretário de Turismo do estado, Arialdo Pinho, também esteve presente.

Para os executivos, a criação da nova rota entre praia e serra também trará benefícios para Jericoacoara, pois isso pode fazer com que o tempo de permanência dos turistas na região aumente. Outro fator favorável é a proximidade da serra com o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, no município de Cruz.

Arialdo Pinho ressaltou a importância da implantação do aeroporto para o fortalecimento de Jericoacoara. “Um destino turístico precisa ter acesso e o aeroporto tornou Jericoacoara mais acessível e mudou a realidade do turismo na região”, afirmou. Atualmente, o aeroporto conta com 10 voos semanais regulares para o local, principalmente para a Vila de Jericoacoara..

Serra de Ibiapaba

Serra de Ibiapaba

De acordo com o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, a ideia da parceria foi criada num encontro informal entre ele e o prefeito de Ubajara, Rene de Almeida. O encontro serviu como pontapé inicial para que a nova rota seja criada e o desafio colocado pelos gestores é aproveitar o potencial turístico de Jericoacoara para ampliar o número de turistas em outros municípios da região, como a Serra da Ibiapaba.

Receba nossas newsletters