Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com grande variedade cultural, Baden-Baden atrai mais turistas internacionais

Cidade alemã possui atrações para todos os gostos

Cidade alemã possui atrações para todos os gostos

A cidade de Baden-Baden, na Alemanha, vem recebendo cada vez mais turistas internacionais. O local, que se situa aos pés da Floresta Negra, é conhecido como importante balneário e desfruta de excelente reputação medicinal e destino cultural. Com uma intensa agenda de eventos e festivais, paisagens exuberantes e discreta elegância, Baden-Baden passou a se destacar por conta de sua exclusividade, nobreza e estilo de vida.

Apesar de pequena e de observar o fluxo de turistas aumentar, não é de hoje que a região faz sucesso. A cidade, que está em período de revitalização, é procurada há mais de dois mil anos por conta de suas fontes termais, abastecidas por uma nascente com profundidade de 2 mil metros. Além disso, o local conta com spas, espaços para contato com a natureza e hotéis de qualidade. Ao longo dos séculos, Baden-Baden evoluiu para um destino que pode agradar diversos tipos de viajantes, oferecendo uma variada gama de atrações.

Pessoas que procuram bem-estar podem optar pelo Spa Caracalla e o histórico Friedrichsbad, ambos com inúmeras piscinas e vasta oferta de procedimentos estéticos para longas horas de relaxamento. Baden-Baden também é um oásis de natureza, compras, arte e cultura. Por conta da não circulação de veículos em seu centro histórico, a caminhada pelo local torna-se ainda mais marcante.

Para os amantes da cultura, os principais museus da cidade estão situados no maior parque da região, o Lichtentaler Allee. Como destaques, o Museu Frieder Burda e o Museu Fabergé, primeiro do mundo dedicado ao trabalho do joalheiro Carl Peter Fabergé. O Festival Hall, que tem 2.500 lugares, é a segunda maior casa de ópera e sala de concertos da Europa.

Sempre importante, a gastronomia também não deixa a desejar e conta com locais consagrados com estrelas Michelin a autênticas tabernas, pequenas e aconchegantes, que oferecem o melhor das culinárias internacional e regional.

Receba nossas newsletters