Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Confira programação cultural de Nova York

A Programação cultural de Nova York inclui novas produções da Broadway com estrelas do calibre de Denzel Washington e Christopher Walken. E atrações onde estudantes pagam 10 dólares no ingresso do Carnegie Hall e entrada de graça na mostra Tim Burton no MoMA.

Fences – Denzel Washington e Viola Davis estrelam a obra prima de August Wilson; ganhador do Pulitzer em 1987. Centrada no protagonista Troy (Denzel Washington); a peça trata da delicada questão racial e das relações afro-americanas no drama do homem que tenta retornar para sua família após deixá-la por outra mulher.  A temporada segue até 11 de Julho.
A Gaiola das Loucas – Um dos mais bem sucedidos musicais da Broadway retorna aos palcos em grande estilo; desta vez com Kelsey Grammer (do seriado Frasier) na pele de Georges. Na hilariante história; um casal gay precisa esconder sua vida purpurinada e cheia de excessos quando o filho traz a noiva; filha de um casal conservador; para conhecer seus pais. Estréia 6 de abril.

Promises; Promises – A rainha da Broadway Kristin Chenoweth divide o placo com Sean Haynes (da série Will & Grace) na peça baseada no filme The Apartment; de Billy Wilder. Regada a canções de Neil Simon e Burt Bacharach; o musical é um mix de números performáticos com texto afiado e temas espinhosos; como por exemplo; sexo no ambiente de trabalho. Estréia dia 27 de Março.

A Behanding in Spokane – Produção e elenco estelar na peça de Martin McDonagh (cujas quatro últimas produções foram indicadas ao Tony de Melhor Peça). O rei do nonsense Christopher Walken interpreta um homem que procura sua mão esquerda em uma busca incessante e piorada pela dicas “infalíveis” da dupla Anthony Mackie and Zoe Kazan de como recuperar o seu membro. A temporada segue até 6 de Junho e informações podem ser obtidas pelo site  behandinginspokane.com.

American Idiot – Uma das mais esperadas produções da temporada esterou dia 24 de Março. Baseado no álbum homônimo ganhador do Grammy; esta ópera Rock promete colocar Green Day na mesma página do The Who; com seu Tommy.

A Família Adams – outra coqueluche da temporada; o musical inspirado nos quadrinhos de Charles Adams; estréia com Nathan Lane na pele de Gomez. Produzido por Marshall Brickman e Rick Elice; criadores da aclamada Jersey Boys.
Tim Burton no MOMA – O Museu de Arte Moderna está com a exposição especial sobre as obras de Tim Burton até dia 26 de Abril. O foco desta mostra imperdível fala sobre contribuição de Burton para o cinema e artes em geral; mostrando seu olhar gótico; surrealista e peculiar por meio de desenhos; pinturas; animações; figurinos e bonecos.  A entrada custa 20 dólares; mas turista com carteirinha de estudante paga somente USD 12. Já crianças até 16 anos entram de graça.

Fela! – O coreografo Bill T. Jones; vencedor do Tony; parece ter encontrado a fórmula do sucesso ao retratar a turbulenta vida do músico e ativista nigeriano Fela Anikulapo Kuti. Num misto de biografia; dança e show; o musical chega ao circuito da Broadway e permanece até 19 de Outubro. Permeado por batidas contagiantes de afrobeat da Antibalas Afrobeat Orchestra; é impossível não se remexer no assento durante o espetáculo. Os ingressos; que variam entre USD 50.50 a USD 122; são vendidos apenas duas horas antes do início da peça e estudante paga somente USD 27. 

Rock of Ages – Uma viagem pelo rock dos anos 80 que conta a história de amor entre a menina do interior e o garoto cosmopolita; embalada pelos hits da década. Com muita comédia; romance; cabelões e figurinos exageradamente típicos do metal oitentista; é possível mergulhar fundo em nostalgia. A temporada vai até setembro com valores que variam entre USD 59.50 e USD 300.  Chegando com duas horas de antecedência; o espectador participa de um sorteio para tentar ingressos a USD 26.50. Os assentos remanescentes são dedicados a estudantes ao preço de USD 36.50.

Billy Ellot; O M

Receba nossas newsletters