Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça os destinos que serviram de locação para filmes indicados ao Oscar 2018

Washington DC serviu de locação para o filme The Post, de Steven Spielberg

Washington DC foi aproveitada como foco do filme The Post, de Steven Spielberg

A cerimônia do Oscar 2018, que premia anualmente os filmes mais prestigiados do ano, acontece no dia 4 de março. Para entrar no clima da premiação, o aplicativo brasileiro de viagens Voopter mostra quais são os principais pontos turísticos dos locais em que foram realizadas as filmagens dos nove filmes indicados ao maior prêmio do cinema.

Toronto Skyline

A Forma da Água
O filme, dirigido por Guillermo del Toro, teve cenas gravadas em Toronto, no Canadá. A cidade oferece atrativos para diferentes tipos de turistas, da gastronomia ao comércio local. O visitante pode aproveitar um jantar na Queen Street West, fazer compras no distrito de Yorkville e passear pelo mercado de Kensington. Para os amantes do esporte, é possível assistir a jogos de baseball (MLB), basquete (NBA) e hóquei (NHL). A novidade é a transformação do Bentway em um parque urbano que liga diversos bairros da região a mercados, jardins e um local dedicado à patinação no gelo.

 

3237465326_e789a644e6_b

Corra!
O filme de Jordan Peele se passa em Fairhope e Mobile, no Alabama, Estados Unidos. O estado conta com atividades voltadas a turistas, como o U.S. Space & Rocket Center (Huntsville), o Birmingham Zoo (Birmingham), o Huntsville Botanical Garden (Huntsville), o McWane Science Center (Birmingham), o Barber Vintage Motorsport Park (Birmingham), o USS Alabama Battleship Memorial Park (Mobile), o Point Mallard Park (Decatur), o Alabama Gulf Coast Zoo (Gulf Shores) e os Museus EarlyWorks (Huntsville).

 

original_6f65e1f3-b732-4dd3-76af-b0f69b2e8f58_vignette_big_gallery

Dunkirk
Filmado na cidade homônima, o filme de Christopher Nolan retrata a Operação Dínamo, episódio ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial, quando 340 mil soldados aliados saíram da cidade francesa e foram até Dover, na Inglaterra, sob intenso bombardeio. Uma das atrações do local é o Musée Dunkerque 1940, dedicado à batalha, onde estão expostos uniformes, armas, mapas, fotos e outros materiais da operação. Outros pontos turísticos são a Plage de Malo-les-Bains, Musée Portuaire, Le Beffroi de Saint-Eloi, Parc Zoologique de Fort Mardyck e o Lieu d’Art et Action Contemporaine (LAAC).

 

Excursion-Train-Rides-Group-Tickets-min

Lady Bird: é hora de voar
Dirigido por Greta Gerwig, a única mulher indicada na categoria de Melhor Direção, o filme se passa na Califórnia, Estados Unidos, na cidade de Sacramento. O destino, ofuscado pela alta procura por Los Angeles, São Francisco e San Diego, oferece grandes atrações a seus visitantes. Buscando atrair um público jovem, a capital californiana renova a cada ano opções de pubs, restaurantes e lojas de moda. Os museus da região também são grandes atrativos, localizados perto do Capitólio e na histórica Cidade Velha de Sacramento. Para quem busca aventura, a cidade oferece trilhas e pistas ao longo de seus rios para serem exploradas de bicicleta.

 

RTEmagicC_bellagio_mod_02.jpg

Me Chame Pelo Seu Nome
As filmagens do romance dirigido por Luca Guadagnino aconteceram na cidade de Bérgamo, na Lombardia, Itália. Graças a suas atividades turísticas, a região recebe muitos visitantes que buscam explorar a arte, a cultura e os esportes. Durante o inverno, os vales da cidade oferecem pistas de esqui e uma rede de teleféricos. Já no verão, a vegetação local permite aos visitantes a realização de excursões.

 

Cidade britânica tem prejuízo no número de reservas

O Destino de uma Nação/Trama Fantasma
Os dois filmes indicados ao Oscar se passam em Londres, local com muitos atrativos turísticos. Seja pelos seus monumentos históricos ou pelas opções gastronômicas, a cidade oferece ao turista experiências únicas. Os principais pontos indicados para quem visita a região são o London Eye, o Big Ben, a Torre de Londres, o Museu Britânico, a National Gallery, o Museu de História Natural, além dos palácios de Buckingham e Westminster.

 

Washington DC serviu de locação para o filme The Post, de Steven Spielberg

The Post: a guerra secreta
O longa dirigido por Steven Spielberg se passa em Washington DC, a capital norte-americana. Além de locais como a Casa Branca e o prédio da Suprema Corte, utilizados no filme, a cidade possui outros monumentos históricos dignos de visita. Os memoriais situados no National Mall são pontos turísticos famosos dos Estados Unidos, sendo eles dedicados a Abraham Lincoln, Thomas Jefferson, Franklin Roosevelt, à Segunda Guerra Mundial, aos Veteranos do Vietnã e ao ativista Martin Luther King.

 

Pinnacle+Park_Nick+Breedlove_066w

Três Anúncios Para um Crime
A cidade escolhida para as filmagens do longa de Martin McDonagh foi Sylva, na Carolina do Norte, Estados Unidos. A região é considerada pela revista “Where To Retire” um dos melhores lugares para se aposentar no país, com seu baixo custo de vida e diversas atividades ao ar livre. O Pinnacle Park, propriedade de 1100 hectares, oferece aos visitantes aventureiros suas belas cachoeiras, córregos e trilhas. Sylva foi nomeada, em 2016, uma das dez cidades mais limpas da América.

Receba nossas newsletters