Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça os mercados natalinos de Lucerna, na Suíça

mercado natalino

Mercado natalino de Lucerna Foto: divulgação

A cidade de Lucerna, na Suíça, já é conhecida por sua paisagem que une montanhas e o enorme lago dos quatro cantões. Mas além de toda a beleza natural, o destino abriga uma opção iluminada para quem gosta do natal. De 3 a 21 de dezembro, o local abriga barracas decoradas com venda de artesanato local, produtos como vinho quente, queijos, pães, chocolate, tudo ao som de corais e bandas. É uma boa oportunidade para viver a atmosfera, costumes e tradições dos suíços.

Uma das atrações mais tradicionais e esperadas do período é o ‘Live on Ice’, uma pista de patinação de gelo no centro da cidade, na praça Franziskaner, em frente ao KKL Luzern, que todos os anos tem apresentações no gelo. Mas os visitantes também podem se aventurar patinando no gelo de 24 de novembro a 2 de janeiro.

Próxima aos principais centros econômicos do país, Lucerna preserva mistura aspectos bucólicos à variedade cultural característica de uma capital. O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna) ou carro (rodovia A2 / A4).

Receba nossas newsletters