Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curitiba e Orlando discutem soluções e alternativas para o turismo

Curitiba e Orlando discutem soluções e alternativas para o turismo, o vice-prefeito de Orlando, Tony Ortiz, fez uma apresentação a empresários do setor turístico de Curitiba, no Salão Nobre da Prefeitura. Foto:Levy Ferreira/SMCS

Curitiba e Orlando discutem soluções e alternativas para o turismo, no Salão Nobre da Prefeitura. Foto:Levy Ferreira/SMCS

Nessa quarta-feira (21) o vice-prefeito de Orlando, Tony Ortiz, fez uma apresentação a empresários do setor turístico de Curitiba na Orlando Week, a semana de intercâmbio entre instituições públicas e privadas das duas cidades. A intenção do discurso do vice foi de explicar como a cooperação entre os municípios vizinhos e entes públicos e privados levou ao sucesso, além de discutir soluções e alternativas para o turismo.

Ortiz ressaltou em seu discurso que “Graças aos brasileiros, Orlando se tornou o destino número um dos EUA”. O setor de turismo rende US$ 65 bilhões por ano a Orlando e corresponde a 33,7% dos empregos gerados na região.

Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, o encontro acontece em um bom momento para Curitiba, que recebe um fluxo cada vez maior de turistas a lazer. “Queremos fazer uma Curitiba Week em Orlando”, afirmou o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó, que também falou da relevância do intercâmbio entre Orlando e Curitiba “A política de inserção internacional de Curitiba tem o turismo e a inovação como alguns de seus pilares. ”

Ao final, o presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), Adonai Aires de Arruda Filho, adicionou que “Curitiba tem muito a ganhar com esse aprendizado, tanto em termos de legislação quanto em termos de promoção.”

Receba nossas newsletters