Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Duelo virtual de moquecas viraliza e ganha até evento em Vitória

MUQUECA CAPIXABA_Tadeu_Bianconi

O que começou como uma pequena brincadeira no Facebook ganhou proporções inimagináveis e virou até um evento. Depois de uma disputa pela melhor moqueca entre os estados do Espírito Santo e Bahia, que viralizou nas redes sociais, as duas partes vão se encontrar.

Entenda o caso!

O Encontro de Moquecas vai acontecer ainda esse mês em Vitória. O evento, que ainda não tem lugar definido, deve acontecer no próximo dia 27 de janeiro e contará com autoridades de ambos os estados. Quem vai conduzir a ação é o Chef Juarez Campos, um nome reconhecido da cozinha capixaba. Já a Bahia vai leva a Chef Tereza Paim, conhecida por seus pratos que exploram os ingredientes baianos, misturando influências e raízes. Além de apresentar as moquecas, o evento deverá ser transmitido pelas redes sociais, além de contar um pouco da história da iguaria, as diferenças e apresentar a cultura de cada destino.

De acordo com a secretaria de Turismo de Vitória, a brincadeira no Facebook atingiu um nível inesperado. “Tudo começou com a brincadeira do ‘meme’ ‘Logo eu’, onde queríamos apenas exaltar nossa gastronomia e dizer que fazemos a melhor moqueca. E quando a prefeitura de Salvador respondeu tudo ganhou uma proporção maior do que esperávamos. Acredito que principalmente pela linguagem dos órgãos oficiais adaptada para a plataforma de rede social”, explicou a secretaria.

A Setur-ES ainda enfatizou que o objetivo não é transformar o encontro em uma competição. “Aproveitamos o momento para divulgar a cultura e o turismo de ambos os estados. Não é uma competição. Cada um tem a sua moqueca e sua peculiaridade. Somos estados vizinhos e buscamos sempre enaltecer as qualidades uns dos outros”, pontuou a Setur.

 

Receba nossas newsletters