Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur promove divulgação do Brasil para público final na Rússia

Foz do Iguaçu é um dos temas da campanha

Foz do Iguaçu é um dos temas da campanha

Em três grandes aeroportos internacionais na Rússia, a Embratur  desperta a curiosidade dos viajantes e leva uma lembrança do Brasil àqueles que nos visitaram na Rio 2016: “Venha conhecer o País que encantou o mundo nas Olimpíadas”. O convite está estampado em peças publicitárias fixadas para incentivar os turistas russos a virem para o Brasil. A campanha também está na internet e, até o seu término, o Instituto espera impactar 7,5 milhões de pessoas.

A ativação está no maior aeroporto da Rússia, Sheremetievo, e no terceiro mais movimentado da Federação, o Vnukovo – ambos em Moscou. A ação também recebeu destaque no aeroporto internacional Pulkovo, em São Petesburgo, que movimentou mais de 13 milhões de passageiros em 2015, de acordo com dados oficiais da região.

A campanha tem foco no potencial turista e aproveita um contraponto climático, conforme explica o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz: “Os cidadãos russos e os estrangeiros que passam por esses aeroportos são atraídos pelas deslumbrantes imagens dos destinos brasileiros. Temos ainda a vantagem de iniciar agora um verão caloroso, enquanto o inverno chega na Rússia. Este é o melhor momento para convidar esse turista a visitar o Brasil”.

Como forma de aproximar as duas culturas e reforçar o convite, destaca Lummertz, os bailarinos brasileiros Mariana Gomes e David Motta, do Balé Bolshoi são os personagens das campanhas. O Balé Bolshoi é uma das mais antigas e prestigiadas companhias de dança do mundo e o Teatro que leva o mesmo nome é um dos maiores símbolos da Rússia. As peças publicitárias entraram no Facebook e Twitter visando alcançar pessoas com interesse no Brasil, assuntos relevantes sobre turismo e o universo de viagens.

No mês de março, a Embratur promoveu uma presstrip para jornalistas russos, em parceria com a TAP Portugal e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau para intensificar o fluxo de turistas da Rússia para o Brasil durante a Olimpíada e Paralimpíada de 2016. Agora, a campanha publicitária reforça esse convite e o empenho da Embratur para estreitar o relacionamento com a Rússia.

“A Rússia é considerada a 5ª maior emissora de turistas do mundo e queremos atrair cada vez mais esse público, que pode considerar a distância o menor dos entraves diante da riqueza cultural e natural brasileira. Para isso, queremos implementar o Comitê Descubra Brasil na Rússia e garantir a participação do Brasil na MITT – Moscow International Exhibition Travel & Tourism”, finalizou Lummertz.

Receba nossas newsletters