Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Especialista dá dicas para visitar Lucerna

New Gondola (1)

Passeio de Gôndola é atrativo principal da região

No coração da Suíça Central, a região de Lucerna é a porta de entrada para os turistas que desejam conhecer os Alpes Suíços. O local fica pertinho do Monte Titles, a apenas 40 minutos de carro, onde se concentram as principais atividades de neve da região. Vanda Catão, responsável pela área de vendas e marketing para o Trade de Titlis e Lucerna, conta alguns diferenciais da região e aponta os principais motivos para incluir o local nos roteiros europeus.
“Essa é uma região que os brasileiros não conhecem muito bem, então dificilmentes eles compram uma viagem para Lucerna ou Titlis através de uma operadora online. Eles procuram consultoria e os agentes”, destaca Catão. Veja abaixo as dicas da especialista:
Passeio de barco Lucerna 2

Passeio de barco em Lucerna é uma das atrações turísticas do local

– A Suíça toda tem a dimensão territorial similar ao Estado do Rio de Janeiro ou seja pouco tempo de estadia dá para fazer bastante coisa considerando a mobilidade urbana;
– Multicultural e divisa com destinos europeus bem reconhecidos pelos brasileiros como Alemanha , Itália e França, o local é uma oportunidade para combinar destinos, a exemplo de Lucerna, cujo cenário  já é reconhecido pelos operadores internacionais como um destino estratégico de ‘city break’.
– Em comparação com o dólar, o Franco Suíço é bem mais acessível, porém o euro também é amplamente aceitado na região, facilitando a compra de produtos com preços mais atraentes.
Glacier Park 1 (baixa) (1)

Turistas se divertem em Titlis

 – Até os 16 anos de idade é considerado valor de crianças para hospedagem no mesmo quarto, além de possibilitar meia entrada em atrações como Titlis,  por exemplo. Em uma viagem familiar, isto representa uma economia sem precedentes.
– País poliglota, o inglês é falado em todos os locais, e até mesmo o português pode ser ouvido nas ruas, pois muita mão de obra vem de Portugal.
Ponte da Capela 2 (1)

Vista de Lucerna

– A neutralidade politica e a segurança pública são outros dois fatores que colaboram para tornar o destino atraente. Sem riscos de atentados, ataques e mesmo violência urbana.
– A vasta hotelaria, com diversas opções de hotéis três estrelas, por exemplo, é um diferencial na região, cabendo no bolso de todos os perfis turísticos.
Receba nossas newsletters