Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fluxo internacional cresce no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Com as obras, a intenção é tornar o terminal iguaçuense um dos mais modernos do país

Promoção do Destino dentro e fora do País tem sido um grande diferencial para a atração de turistas para o Estado

Alagoas tem um numero crescente de turistas estrangeiros no ano de 2018, segundo dados da Infraero, entidade administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, que revela que o fluxo internacional cresceu 297,01% em maio deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Já no acumulado do ano, o número significativo, gira em torno dos doze mil estrangeiros desembarcando e embarcando no Zumbi dos Palmares. O crescimento é de 122,44% em relação ao ano de 2017, quando passaram por lá pouco mais de cinco mil passageiros internacionais.

Maio é o 14º mês consecutivo de crescimento no fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, considerada a principal porta de entrada para turistas no Estado. O fluxo total, que inclui viajantes nacionais e internacionais, também cresceu neste mês, com 8,05% de evolução em comparação ao mesmo período do ano passado, registrando mais de 153 mil pessoas.

A promoção do Destino dentro e fora do País tem sido um grande diferencial para a atração de turistas para o Estado, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“Estamos trabalhando com afinco na promoção e divulgação do Destino Alagoas dentro e fora do País. Nesta semana estaremos realizando uma grande ação de marketing na Argentina, aproximando o mercado alagoano a este que é o principal emissor internacional para o Estado. Com essa e outras medidas, iremos fomentar um crescimento ainda maior destes índices. Estamos em constantes negociações com as companhias aéreas e, onde não temos voos diretos para o Estado, temos boas conexões que não passam de duas horas em outras capitais, isso é um diferencial para a escolha do destino, porque encurtamos a distância, tornando a viagem mais curta para Alagoas”, explica o secretário Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, os bons índices do turismo apontam para um protagonismo da atividade na economia de Alagoas. “A cadeia produtiva do turismo está movimentando a economia do Estado. Com novos hotéis inaugurados e em construção em todas as regiões turísticas alagoanas e com mais turistas chegando, mais dinheiro é deixado em Alagoas, consolidando oportunidades de emprego e renda no setor”, ressalta Rafael Brito.

Receba nossas newsletters