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Destinos

Foz do Iguaçu mantém ocupação de 90% durante alta temporada

Washington Sena, diretor de Marketing, e Neumari Cristhine, da secretária de Turismo de Foz do Iguaçu

Washington Sena, diretor de Marketing, e Neumari Cristhine, da secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

RIBEIRÃO PRETO – Aumentar a oferta de leitos e a taxa de ocupação média continuar a mesma ou até subir. Este é o fenômeno que Foz do Iguaçu presenciou durante este primeiro semestre de 2018, totalmente na contramão do turismo nacional, um verdadeiro sucesso desta alta temporada. O destino ganha cada vez mais hotéis e, por outro lado, está em busca de novos voos internacionais. A ideia é transformar Foz num grande hub da América do Sul.

O M&E está na Avirrp 2018 e conversou com o diretor de Marketing da secretaria de Turismo de Foz, Washington Sena. Ele fez um balanço das ações para que Foz colha os bons frutos do turismo. “Nossa oferta de quartos ultrapassa os 30 mil leitos e, na alta temporada, beiramos os 90% de ocupação média. Com isso, podemos dizer que a alta temporada foi mais uma vez um sucesso. Para o ano que vem, o desafio é manter esta alta taxa”, disse.

Um dos pontos que merecem destaque, neste bom momento que o turismo de Foz passa, é a mudança estratégica que aconteceu em 2017, quando o turismo ganhou destaque no desenvolvimento da cidade. “São R$ 12 milhões de investimento. Vamos investir na ampliação do aeroporto, com prolongamento da pista em 1.100m para 3.295m, para que passe a receber voos de longa distância. Desejamos que Foz se torne um grande hub da America do Sul e, com isso, que decole. Nossa ideia é conectar o hub do Panamá com Foz”, disse Washington.

Outra investida que levará milhares de turistas a região são as lojas francas. Até o fim do ano, Foz do Iguaçu passa a receber as lojas francas de grandes redes, ou seja, lojas que venderão os produtos sem impostos. “São produtos nacionais e importados sem imposto, com limite máximo de US$ 300 por pessoa. Com isso, os turistas podem fazer compras no Paraguai, por exemplo, e depois aproveitar este limite pelas lojas francas já no Brasil”, finalizou.

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