Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu (PR) tem alta de turistas nacionais

As Cataratas do Iguaçu são um dos destinos mais visitados de todo o país

As Cataratas do Iguaçu são um dos destinos mais visitados de todo o país

O movimento de turistas domésticos em Foz do Iguaçu cresceu 21,83% de janeiro a agosto em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Durante o período, 605.416 visitaram as Cataratas do Iguaçu, sendo que no ano passado foram 496.930 visitantes nacionais. A expectativa é que nos próximos meses o movimento seja ainda maior.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo (MTur), a previsão é que os estados do Sul recebam 18,5% dos potenciais viajantes, ficando em segundo lugar na preferência dos turistas domésticos, sendo está a primeira vez que a região Sul fica a frente do Sudeste no índice de preferência de viagens. No primeiro lugar estão os estados do Nordeste.

“É extremamente importante os brasileiros terem mais conhecimento do Parque Nacional do Iguaçu e conhecer a estrutura de qualidade. Foz oferece uma condição de receber bem as pessoas. O Parque está sempre preocupado em melhorar a infraestrutura e a qualidade, oferecendo ao visitante boas experiências para que ele volte para casa desejando retornar em breve à Foz”, avaliou o chefe do PNI, Ivan Baptiston.

Receba nossas newsletters